quarta-feira, 17 de março de 2010

Aberta sala de atendimento da Cooperativa Habitacional Lontrense

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 15, a abertura da sala de atendimento da COOHALON – Cooperativa Habitacional Lontrense, que funcionará em anexo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salto do Lontra.
A cooperativa foi criada no final do ano passado e tem como objetivo proporcionar a aquisição de terrenos e a construção de moradias com custo menor.
Estiveram presentes na solenidade de abertura, o presidente da cooperativa, Martinho Manoel da Silva e outros membros da diretoria, também os vereadores, Vanderlei Antônio Bassanesi (Vandeco) e Moacir De Pauli, Diretor do Departamento de Agricultura, Maurício Carenhato, Agrônomo da Emater, Valdir Koch, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Odemar Fachi e o Coordeandor do Projeto Água e Qualidade de Vida, Tibúrcio José dos Santos, além de outros representantes de entidades.
Inicialmente o atendimento na cooperativa será de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h00. Caso haja necessidade, também poderá ser estendido, uma vez por semana, à noite, visando atender as pessoas que trabalham o dia todo.



Controladores Internos das Prefeituras do Pró-Caxias se reuniram em SL
Os Diretores dos Departamentos de Controladoria Interna dos 09 municípios que compõem o Conselho Pró-Caxias, sendo Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques, se reuniram na manhã de quinta-feira, 11, na ACESLO – Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra para trocarem idéias e experiências com relação as suas funções junto às administrações de seus municípios.
O encontro contou ainda com a presença do Secretário do Conselho, Osnir Veroneze.
Ficou definido no encontro que nos próximos dias haverá uma nova reunião em São Jorge D’Oeste, dessa vez com a presença dos prefeitos e contadores dos nove municípios.


Procaxias:Rodada foi adiada
O Conselho Procaxias cancelou a rodada do ultimo final de semana do Campeonato Procaxias de Futebol de Campo. Devido as fortes e constantes chuvas desse final de semana, os municípios concordaram em transferir a rodada desse domingo para o próximo final de semana. Segundo o secretário executivo do conselho, Osnir Veroneze, a medida foi tomada afim de firmar a segurança dos atletas e também consideração à torcida que muitos não compareceriam devido ao mal tempo. A rodada desse final de semana ficou transferida para o próximo domingo, 21, quando jogarão Salto do Lontra x Três Barras do Paraná; Boa Esperança do Iguaçu x São Jorge do Oeste; Boa Vista da Aparecida x Capitão Leônidas Marques e Quedas do Iguaçu contra Cruzeiro do Iguaçu. O vencedor entre a partida dos municípios de Salto do Lontra e Três Barras enfrentará o Tarumã, de Nova Prata do Iguaçu.
Em função do adiamento da rodada o Tarumâ terá mais um fim de semana de folga.
Mesmo sem jogo, os jogadores participam dos treinos neas terças e sextas no Estádio Cristo Redentor.