quarta-feira, 3 de março de 2010

Álvaro Dias diz que não será candidato pelo PSDB

Em entrevista concedida à rádio Band News nesta segunda-feira (1º), o senador Álvaro Dias declarou não acreditar que o PSDB permita a sua candidatura ao governo do Paraná. Diante da situação, Dias afirmou que provavelmente irá apoiar a candidatura do irmão ao governo, o senador Osmar Dias (PDT).
O senador voltou a criticar o partido, ao qual acusou de antiético ao ter desrespeitado o programa partidário. Dias afirmou, também, que não pretende votar em Beto Richa (PSDB) na convenção partidária, em junho.
Em nota divulgada em seu blog no último dia 22, data da pré-convenção do partido que indicou Richa como pré-candidato, o senador disse que não participaria da reunião de ontem por considerá-la sem valor. Na nota, ele havia dito que "a reunião afronta a legislação ao desrespeitar o calendário eleitoral estabelecido". Neste momento, ele ainda pretendia manter sua pré-candidatura.
Descontente com as decisões do PSDB, o senador inclusive cogitou a hipótese de mudar de partido.

Todos os partidos namoram o vice Orlando Pessuti
Orlando Pessuti, candidato ao Palácio Iguaçu pelo PMDB, prestes a assumir definitivamente o governo, está sendo cortejado por todos os partidos políticos. Não é exagero.
Nos encontros macrorregionais que o PMDB está realizando pelo Paraná ocorre sempre um desfile suprapartidário. Foi isso o que aconteceu nos eventos em Pato Branco, no Sudoeste, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Os deputados estaduais Augustinho Zucchi, presidente do PDT, e Péricles Mello, do PT, compareceram sorridentes e fagueiros a esses encontros do
PMDB. Foram pedir as bênçãos de Pessutão.
O vice-governador é considerado o fiel da balanças nas eleições deste ano. Por isso o prefeito Beto Richa, do PSDB, tenta minar a candidatura dele a qualquer custo. Também é o motivo de o PT manter boa amizade com o peemedebista.


Requião aceita até Osmar para prejudicar PT
Ao saber da decisão do PT de deixar o seu governo, Requião mandou um recado para Osmar Dias. do PDT:Se você romper com os maracuteiros do PT (Paulo Bernardo) podemos começar uma conversa sobre aliança entre PMDB e PDT