sexta-feira, 12 de março de 2010

Panificação foi tema de curso em Salto do Lontra

Quinze pessoas participaram do curso de Panificação realizado segunda e terça-feira, dias 08 e 09, no Clube de Idosos Renascer, em Salto do Lontra.
O curso foi promovido através de parceria entre Senar, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal. A instrutora foi Claudete Labonde.

Reaberto Posto do Detran em Salto do Lontra
Foi reaberto no final de fevereiro o Posto de Atendimento do Detran de Salto do Lontra, vinculado à 32ª Ciretran de Santa Izabel do Oeste.
A reabertura deu-se através do empenho do vereador Marcos Koerig e da Administração Municipal, por meio do prefeito Luiz Carlos Gotardi.
O chefe do Posto de Atendimento do Detran de Salto do Lontra, é Paulo José Koerig. No local são prestados os seguintes trabalhos:
- Transferências de veículos;
- Primeiro emplacamento;
- Segunda via de CRV, ou seja, 2ª via de recibo do veículo;
- Comunicação de venda;
- E extrato de multa;
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00, na Rua Rio Grande do Sul, em frente a Prefeitura Municipal.


Prefeito Dilmar entra em férias e Luiz Pontes assume a Administração de Cruzeiro do Iguaçu
Na manhã de segunda-feira, dia 08 de março, o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu tirou férias por um período de 30 dias. Com a saída de Dilmar Túrmina (PDT), assumiu o poder executivo o vice-prefeito Luiz Pontes (PMDB). A transferência de cargo aconteceu no gabinete e contou com a presença de secretários, diretores de departamentos e outras autoridades.Após a posse, o prefeito em exercício, Luiz Pontes fez um breve discurso afirmando que nestes 30 dias dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.
Dilmar Túrmina também se pronunciou para falar das férias.”Quero aproveitar para resolver alguns assuntos particulares e conviver um pouco mais com minha família”, disse Dilmar que também fez questão de expressar a confiança que tem em seu vice. “A administração de Cruzeiro do Iguaçu fica nas mãos de uma pessoa experiente e que sempre pensou no desenvolvimento do município”, afirmou ele.
Luiz Pontes, que também responde pelo setor de viação e obras, foi o primeiro prefeito de Cruzeiro do Iguaçu na gestão 1993 a 1996.


Equipe do Boa Vista da Aparecida é punida por jogar com jogador irregular
A Equipe de Futebol da Boa Vista da Aparecida que participa do Campeonato Regional do Prócaxias foi punida pelo TEJD- Tribunal Especial de Justiça Disciplinar, por ter um jogador irregular no jogo contra o Capitão Leônidas Marques na ultima semana.
A equipe de Capitão fez a denuncia que o jogador Jonas que atou com a camisa 7 não tinha titulo de eleitor de Boa Vista.
Os membros do Tribunal levantaram junto ao TSE e descobriram o que Jonas tem titulo de eleitor da cidade Cordeiropis São Paulo. Diante desta irregularidade a equipe de Boa Vista foi automaticamente rebaixada da chave B para a C, sem direito a fazer o jogo de volta.
O Tribunal também analisou a situação do final do Jogo envolvendo as duas equipes em que terminou com pancadaria e invasão de campo.
No final do segundo tempo, depois de um lance com falta começou a briga generalizada.
As duas equipes estão recebendo advertências e como punição, se no decorrer da competição Capitão e Boa Vista se cruzarem ainda nesta edição da competição os jogos deverão ser realizados em campo neutro para evitar um confronto novamente entre torcedores.
As duas equipes irão analisar a decisão do tribunal cabendo recurso a ambos os times.

Dia Intercional da Mulher: Comemorado hoje em Nova Prata
A valorização da mulher, através dos Clubes de Mães, assistência aos Idosos,atendimentos com programas de saúde e valorização do ser humano foi e é fato marcante na atual administração através da Secretaria de Assistência Social de Nova Prata que tem como Secretária Vera Lucia Cardoso Foletto e na Coordenação da APMI Salete Malacarne.
Prova disso será a comemoração do dia Internacional da Mulher, que vai reunir todas as mulheres dos Clubes de Mães da cidade e do interior do município para comemorar em grande estilo o dia dedicado a elas.
O Dia Internacional da mulher é 8 de março, porém neste ano de 2010 em Nova Prata a comemoração é sexta-feira no dia 12 de março durante todo o dia,com palestra direcionadas a mulher além de outras ótimas atividades recreativas.
A Secretária Vera Cardoso Foletto juntamente com sua equipe de trabalho, presidentes dos Clubes de Mães e, as administrações estão homenageando a todas as mulheres pela passagem do seu dia.


Com mais de 600 mulheres presentes encontro foi o maior já realizado em Boa Esperança do Iguaçu.
A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os 13 Clubes de Mães do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram no último dia 07 de março o maior encontro já realizado no Município em homenagem ao dia internacional da mulher, 654 mulheres assinaram a lista de presença do evento.

A festa iniciou pela manhã com Santa Missa às 09:30 horas, em seguida teve pronunciamento de autoridades do Município e regionais que estiveram presentes e ao meio dia foram servidos 13 tachos de rizotto no tacho com diversos acompanhamentos todos preparados pelos maridos e convidados para trabalhar na cozinha e nos bufes.

A 1ª Dama Odilmara Freitas e a 2ª Dama Beloni Maria Caldato acompanhadas do Prefeito Claudemir Freitas e do Prefeito em Exercício Ervino Alberto receberam o público presente e lideranças do Município e ainda Marines Romancini do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Mariluz Z. Patry da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social e Lindomar Quintana que estava de passagem na região e representou o Deputado Caito Quintana, além do Vereador Valdir C. da Silva Vice Presidente da Câmara que representou os Vereadores.
A Palestrante do encontro foi Simone Beatriz Ferrari da cidade de Toledo – Assistente Social com vasta experiência na questão mulher, na sua garantia de direitos e melhor auto estima.

A tarde foi feito homenagem a Dra Zilda Arns Neumann da Pastoral da Criança e todas as líderes do Município presentes receberam homenagem. Ainda foi feito o 1º Desfile Ecológico com materiais recicláveis que surpreendeu a todos pela criatividade de todas as participantes e seus clubes.
Foi lançado ainda a tarde o Programa Estou Ligado em Você que em parceria com o Departamento Municipal de Saúde vai prestar assistência e acompanhamento as gestantes do Município.
O encontro foi fechado com muitas brincadeiras e 03 rodadas de bingo com 09 prêmios. A todos que participaram, trabalharam e colaboraram os nossos agradecimentos.