quarta-feira, 10 de março de 2010

Polícia impede arrombamento de loja em Salto do Lontra e elementos fogem deixando carro roubado.

Na madrugada desta terça-feira por volta de 04h30min, Policiais Militares de Salto do Lontra conseguiram evitar o arrombamento de uma janela da loja de confecções Dario localizada na Avenida Bertino Warmling. No local dois elementos tentavam entrar na loja. Ao perceberem a presença dos policiais eles fugiram do local, não sendo mais localizados.
Após a fuga dos suspeitos os policiais realizaram buscas e localizaram nas proximidades o veiculo Gol, placa LYW 6884, cor bege ano modelo 1987, na seqüência foi constatado que o veiculo havia sido furtado em Dois Vizinhos durante a madrugada. O carro é de propriedade de Maria Rita Gonçalves.
O veiculo foi entregue a proprietária. A Policia esta investigando esse caso.


Droga apreendida é incinerada em Realeza
Na tarde desta segunda-feira, 08, em um Olaria da cidade, a Polícia Civil de Realeza, juntamente com representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, incinerou (queimou) uma grande quantidade de maconha que estava no depósito da Delegacia. Segundo o Delegado de Polícia de Realeza, Matheus Araujo Laiola, foram queimados aproximadamente 150 quilos de maconha. O principal benefício dessa ação é que não haverá mais possibilidade dessa droga voltar para o mercado ilícito, nesse caso tráfico de drogas ou consumo ilegal.

Autores de incêndio são presos no Distrito de Alto São Mateus em Marmeleiro
Duas pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira, 08, sob suspeita de incêndio criminoso ocorrido no Distrito de Alto São Mateus (Xalito), em Marmeleiro, na divisa com o Estado de Santa Catarina. O sinistro ocorreu no domingo à noite, 07, por volta das 20h, na Rua Santa Luzia, onde dois casebres foram totalmente destruídos pelo fogo. A partir da ocorrência, a Polícia Militar do Distrito com apoio de policiais de Campo Erê (SC) realizaram diligências com intuito de localizar os suspeitos, presos nesta segunda-feira, 08. Os detidos, que foram autuados em flagrante na Delegacia de Marmeleiro, tratam-se de João Maria da Silva Ribeiro, 22 anos e Josias dos Santos, 19 anos, os quais foram localizados escondidos em um matagal. Os dois foram vistos por testemunhas no momento do incêndio e, além disso, fizeram comentários que iriam atear fogo nas residências, disse o Sargento Irineu Preslak, responsável pelo Sub-Destacamento da PM.
Além de incendiar as residências, um veículo Corcel placas MAK 5206 de Seara (SC), que estava no local, foi apedrejado por João e Josias. Ninguém estava nas casas no momento do sinistro. A proprietária de uma delas, Lutilde Fernandes Ribeiro, 59, foi avisada por sua vizinha e desconhece os motivos.
Mesmo com a prisão dos autores, outras pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Marmeleiro. Segundo informações, uma rixa foi o que motivou o incêndio e outras ocorrências já registradas no Distrito. Os envolvidos também agrediram uma pessoa com golpes de facão deixando a vítima gravemente ferida.

Motociclista morre após se envolver em acidente em Francisco Beltrão
João Alves de Anhaia, 50 anos, entrou em óbito no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, onde estava sendo atendido, na noite de domingo, após se envolver em um acidente de trânsito. João trafegava com sua motocicleta, uma Honda CB 450, pela Avenida Atílio Fontana, Bairro Pinheirinho, neste domingo, 07, por volta das 19h15, quando nas proximidades do Frigorifico da Sadia, colidiu no Caminhão Mercedes Benz com placas do Rio Grande do Sul, conduzido por Lindomar Oliva Fernandes. João, que sofreu ferimentos graves, foi socorrido pelo SIATE sendo encaminhado ao Hospital São Francisco. De acordo com a Polícia Militar, o motoqueiro adentrou na Atílio Fontana e foi atingido pelo Caminhão em virtude de um problema mecânico apresentado pela Motocicleta. Esse foi o segundo acidente com vítima fatal na Avenida Atílio Fontana neste mês de março. O primeiro aconteceu na sexta-feira, 06, quando o aposentado João Maria Rodrigues dos Santos, 80 anos, foi esmagado por um Caminhão.

Carro que contrabandeava cigarro se envolveu em acidente
A Polícia Rodoviária registrou três acidentes no sudoeste, nas últimas horas. O posto de Chopinzinho atendeu uma colisão transversal em Verê. Duas pessoas ficaram feridas.
Uma colisão longitudinal na PR 475 em Francisco Beltrão envolveu um ônibus de placas LCC-5232 de Francisco Beltrão conduzido por Cestilio Sartor. O veículo teve danos de média monta. O segundo automóvel, um Bora com placas JCR-3000 de Porto Alegre, RS de propriedade de LUIZ CARLOS AGUIAR PASSOS. O condutor acabou deixando o local.
De acordo com as informações do relatório da Polícia Rodoviária, o veículo Bora transportava cigarros da marca Bill, os quais estavam espalhados no local do acidente e tendo parte de sua carga saqueada por populares.
O veículo e parte da carga (cigarros), foram apreendidos e estão à disposição da Receita Federal para providências cabíveis.
Uma colisão traseira foi registrada em Realeza na PR-182, mas ninguém se feriu.
No ano já são 240 acidentes e 35 no mês.

Assalto em Dois Vizinhos
Policiais Militares de Dois Vizinhos registraram um assalto na Rua Afonso Pena no bairro São Fco de Assis.
Daniele Araldi 28 anos de idade relatou que voltava para casa do trabalho quando uma moto Honda Biz placas AMF 4462 parou perto dela sendo que o caroneiro de estatura baixa moreno portando uma arma de fogo possivelmente revolver declarou o assalto e roubou sua bolsa com trezentos reais em dinheiro (300,00) documentos pessoais, cartão HSBC e cartão ponto da empresa sadia.Em seguida fugiram tomando rumo ignorado.