terça-feira, 2 de março de 2010

Tarumã vence mais uma pelo regional

A Equipe do Tarumâ de Nova Prata do Iguaçu venceu neste domingo o Boa Esperança pelo placar de 3x1, pelo Campeonato Regional do Prócaxias, sendo a equipe com melhor aproveitamento na Competição.
No primeiro tempo o time da casa dominou o jogo, mas no segundo tempo o Tarumã conseguiu marcar os gols e garantir a vitória.
Os gols foram marcados pro Boa Esperança foi contra, o jogador Tiago na tentativa de tirar da área, cabeceou atrapalhando o goleiro merson e assim foi aberto o marcador.
O Tarumâ foi pra cima e os jogadores Biase,Lindomar e Bonato fizeram os gols e garantiram mais um resultado positivo.

Alem deste jogo tivemos outros resultados na semana.

CHAVE A
Na terça-feira Capitão L. Marques 1 x 2 Salto do Lontra
No domingo o Boa E. do Iguaçu 1 x 3 Nova Prata do Iguaçu
CHAVE B
São Jorge do Oeste 1 x 0 Cruzeiro do Iguaçu
Boa V. da Aparecida 2 x 0 Quedas do Iguaçu

CLASSIFICADOS:
CHAVE A
Salto do Lontra
Nova Prata do Iguaçu
Três Barras do Paraná

CHAVE B
Capitão L. Marques
São Jorge do Oeste
Boa Esperança do Iguaçu
Boa Vista da Aparecida

CHAVE C
Quedas do Iguaçu
Cruzeiro do Iguaçu
Na próxima quarta feira, haverá reunião dos secretários de esportes para sorteio entre os classificados das chaves e definir os jogos do próximo final de semana.


Cresol Três Barras reúne mais de 600 pessoas em Assembléia
A Cresol Três Barras do Paraná realizou nesta sexta (26) a Assembléia Geral 2010. O encontro aconteceu nas dependências do Clube Recreativo Três Nascentes, e teve inicio às 10 horas da manhã.
Participaram da reunião mais de 600 pessoas, entre elas 488 associados da Cooperativa, que puderam acompanhar a apresentação dos resultados alcançados no ano de 2009. Na ocasião também foram sorteados 01 Moto, 01 Notebook, 01 Geladeira e diversos brindes.
De acordo com o Relatório 2009, a Cresol realizou 2.163 linhas de crédito e atingiu um crescimento de 54% em relação a 2008.
Fonte Portaltres


Estudo em aviários de Três Barras apresentam o melhor resfriador

Um dos assuntos mais discutidos no campo da avicultura são as formas de resfriarmos o ambiente de um aviário.

A necessidade de aumento de produtividade é mandatória no que diz respeito aos diferenciais competitivos de uma empresa. Sempre em busca de melhores resultados nos lotes de frango de corte, faz-se necessário buscar soluções adequadas para propiciarmos um melhor retorno financeiro da atividade.
Um estudo feito no município de Três Barras do Paraná que é sustentado pelo agronegócio, apresentou resultados interessantes.
Foi realizado um estudo comparativo entre os resultados de um galpão avícola que utiliza nebulização de baixa pressão e outro que utiliza apenas pad cooling.
A nebulização de alta e baixa pressão e o pad cooling são sistemas que se valem da evaporação da água para diminuir a temperatura do ar. A diferença de resultados está centrada na eficiência de cada sistema; 40-50% na nebulização e 70% no pad cooling. Neste último é possível controlar a eficiência de resfriamento alterando-se as características do painel.
Fonte Portaltres


PROERD beneficiará aproximadamente 310 crianças em Três Barras
Desde o dia 24 de fevereiro de 2010 a equipe do 2º Pelotão da 2ª Cia. do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária/PROERD de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná deu início as atividades de reuniões com as famílias dos alunos das redes de ensino municipal e estadual.
Na oportunidade a equipe pode explanar sobre o PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência e o Programa da Patrulha Escolar Comunitária cujas atividades envolverão o Policiamento Preventivo e Repressivo nos estabelecimentos de ensino em ambas as cidades.
Em Três Barras do Paraná o PROERD esta sendo realizado pela 1ª vez, e no dia 24 de fevereiro o programa PROERD reuniu aproximadamente 65 famílias nas dependências da Escola Carlos Gomes.
Três Barras terá aproximadamente 310 crianças beneficiadas com o PROERD e está em análise a implantação do Curso de Pais do PROERD além de outros projetos preventivos no município.
Fonte Portaltres