terça-feira, 2 de março de 2010

Homem foi alvejado com disparo de arma de fogo em Salto do Lontra

A Policia Militar de Salto do Lontra foi chamada no domingo ao comparecer no Centro de Saúde Municipal, onde estava recebendo atendimento médico João Carlos Aurique, 30 anos, residente em Lambedor, Zona Rural de Verê.
Ele relatou que deslocou da cidade de Verê na garupa de uma motocicleta de cor preta, a qual era conduzida por Valdecir Costa Leite e que ao chegarem em Linha Toscan, zona Rural de Salto do Lontra, próximo a cachoeira do “Saltão” onde iriam tomar banho, Valdecir sacou de um revolver, possivelmente um “32” e efetuou três disparos, sendo que um atingiu a vítima no abdômen do lado esquerdo. Ele comentou que não houve discussão e que os dois eram amigos. A Policia esta apurando o caso.


Menor é brutalmente assassinada em Enéas Marques
Mais um fato comove a população de Enéas Marques, município próximo a Francisco Beltrão. Antes mesmo de a polícia elucidar o caso da família Reolon, onde quatro pessoas morreram carbonizadas no dia 07 de janeiro, outro fato grave é registrado na comunidade de Lajeado Bonito, interior do município. Na manhã deste domingo, 28, por volta das 09h, o corpo de uma menina de apenas 13 anos foi encontrado no meio de uma mata distante aproximadamente 500 metros da residência de seus familiares. A menor, Indiamara Pereira dos Santos, desapareceu no início da tarde de sábado, 27. Seus familiares saíram para auxiliar um vizinho que estava fazendo mudança e a menor não quis acompanhar, disse que ficaria vendo televisão. Quando retornaram, por volta das 15h, não a encontraram mais em casa. Familiares realizaram buscas até o anoitecer e como Indiamara não foi encontrada, a Polícia Militar também foi comunicada não obtendo êxito na localização da menor. Já no domingo pela manhã foi informada da localização de um corpo na comunidade de Lajeado Bonito. O solicitante foi o senhor Antoninho Barbosa. Ele caminhava pela mata, como faz todos os domingos, para verificar sua propriedade quando avistou o corpo. Antes mesmo de saber quem era voltou para casa e avisou a polícia. Após confirmar se tratar da menor desaparecida, o local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada dos Peritos do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão. De acordo com a Perita Criminal Kelly Cristina Borghesan, não foi possível constatar se a vítima sofreu abuso sexual. A única constatação antes do laudo do IML é que ela foi agredida violentamente na cabeça, por golpes de facão e pedradas. Bastante abalado com a situação, o cunhado da menor, Carlos Mendes, relatou não desconhecer a autoria e os motivos do crime. Segundo ele, a menor veio morar com a família há dois meses e não tinha relacionamento com ninguém. De acordo com ele, a menor só saia sozinha para ir à escola. Em outros lugares sempre estava acompanhada por familiares, disse ele. A Polícia Militar de Enéas Marques iniciou, logo após a localização do corpo, diligências na tentativa de obter informações que possam auxiliar na identificação do autor do crime. Conforme o Soldado Jatir, Comandante do Destacamento da PM, a equipe não medirá esforços para auxiliar a Polícia Civil de Francisco Beltrão na identificação do responsável. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia. Na residência da família, a polícia encontrou e apreendeu um diário e o aparelho de telefone celular usado pela menor, objetos que poderão auxiliar nas investigações.

Onda de furtos preocupa moradores de São Jorge do Oeste
A comunidade São Jorgense tem, nos últimos dias, se surpreendido com o grande número de furtos registrados. Somente neste mês de fevereiro, vinte e três ocorrências de furto foram registradas na Delegacia da cidade. De acordo côo Gestor da unidade da Polícia Civil, Sargento Lima, a principal dificuldade da polícia para chegar à autoria desses furtos é a falta de efetivo e de informações da própria população. Das ocorrências registradas, dezesseis foram na cidade e sete no interior. Entre os objetos furtados estão um barco, nos Lagos do Iguaçu, sete cabeças de gado, motores elétricos, além de arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais. Diante da falta de efetivo para realizar a investigação desses furtos, os órgãos de segurança do município, neste caso policias militar e civil, pedem ajuda da população através de denúncias. Qualquer informação pode ser repassada através do telefone (46) 3534- 1194.

Furto e recuperação de veiculo em D.V
Policiais Militares de Dois Vizinhos abordaram no domingo o veiculo Ford Pampa placas ADK 4519 conduzida por Arnaldo Tavares Carneiro 22 anos, o qual disse que um tal de Fernando pediu para ele pegar o veiculo e levar para outra rua. O proprietário do veiculo não foi localizado e foi conduzido o condutor e o veiculo para a delegacia para averiguação. Em seguida foi constatado que o veiculo havia sido furtado onde foi lavrado o flagrante de Arnaldo Tavares Carneiro.


Assalto em Ampere
Domingo as 08h30min , compareceu na sede do Destacamento da PM de Ampere o senhor Andrino de Souza, 48 anos, o qual relatou que durante a noite vários indivíduos invadiram sua residência e queriam cigarro, bebida e dinheiro.
Andrino disse que não tinha, momento em que vários dos indivíduos começaram a lhe ameaçar de morte e agredi-lo com chutes e chineladas, mantendo-o como refém por aproximadamente cinco horas, aproveitando-se da distração dos indivíduos Andrino conseguiu evadir-se e abrigar-se em outra residência.
Os elementos ficaram de posse de sua residência promovendo desordens, danificando seus pertences e roubaram alguns objetos como, carne, três facões, um botijão de gás, um porta CDs com 70 ( setenta) DVDs, R$11,00 (onze reais) em moeda corrente, um maço de cigarro marca Mil, três avios.
Depois de receber a informação os policiais realizaram buscas e localizaram Tiago Dias,18 anos, Daniel Moreira de Andrade, 21anos, e dois adolescentes de 15 e 16 anos, sendo todos reconhecidos pela vítima.
Eles foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para as demais Providencias.

Homem foi preso em Santa Izabel do Oeste
Em Santa Izabel do Oeste em atendimento a ocorrência de violência doméstica, foi preso Altair de oliveira 40 anos, o qual havia agredido sua esposa, e ameaçada a mesma com uma Pistola Taurus cal 7.65.
Ele e arma foram entregues na delegacia local.