quarta-feira, 3 de março de 2010

Polícia investiga morte de prefeito de cidade paranaense

O prefeito de Rio Branco do Sul (PR), Adel Rutz, do Partido Progressista (PP), foi morto a tiros na noite de segunda-feira em frente a casa em que morava, na rua Domingos Faria, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o prefeito estava dentro do próprio carro, um Golf, quando foi abordado por dois homens que estariam em uma motocicleta preta, por volta das 20h. Um carro Gol estaria acompanhando os motociclistas. Eles teriam discutido e Rutz levou cinco tiros de arma de fogo: dois nas costas, um no peito, um na perna e outro no pé. O prefeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Branco, mas não ressitiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, equipes do Centro de Operações Especiais (Cope), da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Polícia Militar, vasculham a região na tentativa de encontrar os criminosos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Ex-vereador, Rutz tinha 36 anos e assumiu a Prefeitura em janeiro de 2009, após ganhar a disputa com mais de 65% dos votos.

Estupro em Pato Branco
Na manhã de domingo, 28, por volta das 10h20 a Polícia Militar de Pato Branco foi acionada por uma mulher que disse ter sido estuprada. Ela relatou que transitava a pé pelo Bairro São Roque quando foi atacada por um homem que a levou para um matagal, lhe agrediu com socos e pontapés, e em seguida a estuprou. Após o fato o marginal fugiu. Já a vítima foi encaminhada pelo SIATE ao Pronto Atendimento Municipal. A Polícia Militar realizou buscas e localizou o estuprador. Trata-se de Ronaldo Adriano Barbosa de 23 anos que confessou a autoria do fato e foi entregue na Delegacia de Polícia.

Acidente deixa cinco feridos na PR 281
Por volta das 16:50 de domingo, 28, a Polícia Rodoviária de Planalto registrou acidente envolvendo os veículos VW/Gol placas de Pérola D’Oeste, conduzido por Robson Antunes, 23, e o veículo VW/Gol de Mercedes (PR), conduzido por Juarez Ribeiro Fonseca, 41, no trecho entre Capanema e a entrada da PR-182, em Marmelândia.
Além dos danos de média e pequena monta, respectivamente nos veículos, Robson Antunes, 23, Rosângela Koselki, 23, Juarez Ribeiro Fonseca, 41, Vanda Regina Fonseca, 39 e um adolescente de 17 anos foram encaminhados ao Hospital Sudoeste, de Capanema, com ferimentos leves.

Polícia Militar apreende arma de fogo em Francisco Beltrão
Gean Carlos de Andrade, 19 anos, vulgo Coelho, foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão na manhã desta segunda-feira, 01, no Bairro Novo Mundo. Ele foi flagrado dormindo em baixo de sua residência num local que usava para se esconder da polícia. Com ele a polícia encontrou e apreendeu um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos, um deles deflagrado. O detido é suspeito de uma tentativa de homicídio, fato registrado há poucos dias em Francisco Beltrão. Conforme o Policial Militar Apolo, a polícia chegou até Gean após receber uma denúncia anônima. Gean foi encaminhado a 19ª SDP sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Peritos voltam ao local do crime que vitimou menor de 13 anos
As investigações para apurar a morte da menor Indiamara Pereira dos Santos, 13 anos, na comunidade de Lajeado Bonito, interior de Enéas Marques, estão bem adiantadas. O crime ocorreu provavelmente no sábado à tarde, 27, mas o corpo da menor foi encontrado no domingo pela manhã. Nesta segunda-feira, 01, os Peritos Criminais Edson Mitsu Inafuko e Kelly Cristina Borghesan retornaram ao local onde aconteceu o crime. O objetivo foi o de analisar mais profundamente as circunstâncias do fato para elaboração de um laudo preciso que realmente possa auxiliar a Polícia Civil. Também nesta segunda-feira, 01, policiais militares de Enéas Marques, juntamente com policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), de Francisco Beltrão, realizaram diligências na tentativa de obter informações sobre a autoria do crime. De acordo com o Soldado Jatir de Souza, Comandante do Destacamento da PM, informações importantíssimas foram obtidas durante essas diligências, mas ainda não podem ser reveladas para não atrapalhar as investigações. Ele acredita que nos próximos dias o crime será elucidado e a população de Enéas Marques terá conhecimento do autor.

Furtos em Salto do Lontra
Na noite de sábado, 27, aconteceram dois furtos em Salto do Lontra. Um dos casos foi no escritório da empresa Gringo Veículos, no centro da cidade de onde foi levado um Not book, a chave de um corsa e uma folha de cheque nº850351 do Banco do Brasil no valor de R$ 5.600.00reais, em nome do proprietário do estabelecimento, Anderson Lazarotto. Inclusive, o cheque já foi cancelado. Portanto, se alguém receber não troque.
O outro furto ocorreu em um galpão nos fundos da residência de Francisco Rossi, próximo a Sanepar. Levaram várias ferramentas de trabalho do local.
A Polícia Civil está investigando estas ocorrências, mas até o momento ninguém foi preso.