sábado, 6 de março de 2010

Prefeito em exercício Sady Malacarne de Nova Prata concede reajuste salarial aos servidores



Assessoria
O Prefeito em exercício de Nova Prata Sady Malacarne e a Diretoria do sindicato dos servidores municipais estiveram reunidos em duas ocasiões, 23 e 25 de fevereiro, para a negociação de reposição salarial relativo ao exercício financeiro de 2009.
Na primeira oportunidade o gestor atual Sady Malacarne ouviu as reivindicações do grupo e após juntamente com o Prefeito Rubem Miguel Foletto e a equipe técnica financeira do município fizeram estudos e na quinta feira (25) em reunião novamente com o sindicato resolveram conceder um reajuste geral ao funcionalismo de 4%, e ainda uma reestruturação do GOO – grupo ocupacional operacional em torno de 20% de aumento, onde vai beneficiar os auxiliares de serviços gerais, operadores de máquinas, motoristas, dentre outros que recebiam em torno de um salário mínimo do governo federal.

Essa proposta esta sendo encaminhada ao Legislativo Municipal para a aprovação e que possa vigorar já partir deste mês de março.
Ainda por reivindicação do sindicato, foi acordado que ainda este ano será realizado um estudo sobre uma possível reestruturação da tabela do GME – Grupo Ocupacional de nível Médio, que abrange os cargos administrativos, professores, dentre outros.

O prefeito em exercício Sady Malacarne salientou ainda que o índice oficial previsto no estatuto foi deflacionário em 2009, sendo assim esse aumento é a título de reajuste. Enfatizou também que se o município tivesse condições financeiras concederia um reajuste maior, mas que há necessidade de cautela quanto aos gastos com pessoal em função do atendimento a Legislação em vigor.