terça-feira, 9 de março de 2010

Granizo destelha casas e derruba árvores em Santo Antônio do Sudoeste

Na tarde de sexta-feira o município de Santo Antônio do Sudoeste foi atingido por granizo e ventos fortes. Nuvens escuras se formaram sobre o município por volta das 15 horas e às 15:30 caiu o granizo, com fortes ventos, durante dez minutos.
Galhos e cerca de cinco árvores caíram sobre pista da PRT 163, entre Santo Antônio e Barracão. Para liberar o tráfego, os integrantes dos Bombeiros Comunitários tiveram de cortar as árvores.
Galhos caíram sobre a Escola Municipal da Linha São Francisco. Também foram atingidas propriedades das linhas São João, Benatti, Rio Verde, Km 10 e Marcianópolis.
Muitas casas de agricultores tiveram os telhados danificados. No Km 10, segundo um repórter da Rádio Entre Rios, os prejuízos com as lavouras de soja deve chegar a 80%.
Na Linha São João os prejuízos seriam maiores nas áreas de milho.Na cidade não houve problemas.


Desde o início do ano, Câmara de Vereadores de Boa Esperança analisou e votou mais de 15 projetos
Desde o retorno das atividades do Poder Legislativo depois do recesso do início de ano, só nas três primeiras sessões ordinárias realizadas em fevereiro, cerca de 15 projetos de lei estão em análise ou já foram votados, sendo dois projetos de autoria da Mesa Diretora da Câmara.
Das 13 pautas encaminhadas pelo Executivo, destaca-se o projeto em que o município desapropria e indeniza, na aquisição de 60 lotes, para a construção das casas através do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal.
Conforme o presidente, vereador Sérgio de Souza (PSDB), a Câmara de Vereadores “extinguiu o recesso de 30 dias no meio do ano e cumpre somente o recesso no final de ano, melhorando dessa forma o trabalho prestado ao município bem como o atendimento à população”.


Três Barras vence mais uma no ProCaxias
A equipe de Três Barras do Paraná vence por 2 a 1 Salto do Lontra, neste do domingo pelo Campeonato Regional do Prócaxias.
A comando do Técnico Wagner dos Santos Andrade Três Barras jogou e venceu mais uma partida ficando a um passo de enfrentar o Nova Prata.
O jogo de ida será no próximo domingo dia 14/03/2010 as 16:00 hs. Três Barras só precisa de um empate para se classificar.
o técnico agradece a todos que estão no comando da Seleção Três Barras, e os Atletas que deixam das festas para todos os domingos estar levando o nome do município de Três Barras. Agradece também aqueles tem a paciência de ficar no Banco de reservas aguardando uma oportunidade.

Em Capitão Leônidas Marques a equipe da casa venceu o Boa Vista da Aparecida no placar de 2x 1.
No final do jogo depois de um lance com falta, com expulsões e os jogadores começaram a se agredir, inclusive com invasão de campo.
Segundo relato da imprensa de Capitão a briga foi feia.

Em Cruzeiro do Iguaçu o time da casa venceu o Quedas do Iguaçu por 2x1.
O único jogo da rodada onde o visitante venceu foi em Cruzeiro do Iguaçu.
O Cruzeiro perdeu em casa por Boa Esperança do Iguaçu por 2x1.
Na rodada deste fim de semana em todos os jogos os placares foram idênticos todos eles terminaram em 2 a 1.
No próximo domingo acontece os jogos de volta.


Departamento de Cultura de Salto do Lontra lança 1º Festibar Sertanejo
A Secretaria de Educação de Salto do Lontra, através do Departamento de Cultura em parceria com a Musicomania, estará promovendo o 1º Festibar Sertanejo, nas categorias infantil e adulto. As eliminatórias acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir das 21 horas, nos bares da cidade, cujos proprietários já foram contatados e concordaram com a iniciativa. A primeira eliminatória será no dia 12. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na Secretaria Municipal de Educação. Também poderão ser efetuadas no estabelecimento comercial onde haverá a eliminatória. Ao todo deverão ser realizadas sete etapas, sendo que a semifinal e a final acontecerão no Clube Serjl. Na final haverá um baile.O acompanhamento dos calouros e a animação do Festibar ficará a cargo da Musicomania.