quinta-feira, 4 de março de 2010

Vereadores Mirins são empossados em Salto do Lontra

Na terça-feira,23, às 15h00 aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade de posse dos novos vereadores mirins do município de Salto do Lontra. A solenidade contou com a presença do presidente da câmara, Vanderlei Antônio Bassanesi (Vandeco), os vereadores, Nicodemos Freiberger, Orlando Ribeiro, Valdecir Baldessar e Moacir Antônio De Pauli, secretários, de saúde Claudio Dalcortivo, de educação Natalina Canceliér Koerich, documentador escolar do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Luiz Pedroso, presidente do Conselho Tutelar, Casimiro Holek, diretor da Escola Estadual Jorge de Lima, Jairo Cesar Oliveira, que representou na mesa de honra os demais diretores de escolas, e a Assessora Parlamentar, Maria Terezinha Brustolin que representou o prefeito Luiz Carlos Gotardi. Também estiveram presentes os pais dos vereadores mirins e demais pessoas da comunidade.
Os novos vereadores foram eleitos ano final do passado, nas escolas estaduais, ensino fundamental, 5ª a 8ª série e ficarão no cargo por um ano. As sessões acontecerão uma vez por mês, na Câmara Municipal de Vereadores, onde serão discutidos requerimentos, indicações e outros, visando melhorias não somente para a escola, mas também para o município.
Foram empossados os seguintes vereadores mirins em Salto do Lontra:

Caroline Trombini, Daniele Antunes Valentini, Edjunior Iunskoski Fraga, Everaldo Granza, Everton Miguel Sartori, Fabiana Moscon, Flamel Luctemberg de Almeida, Karina Laís Antunes de Lima e Luiz Henrique Antunes.

Na mesma solenidade aconteceu a eleição para a escolha da mesa executiva da Câmara Mirim. Foi apresentada apenas uma chapa, sendo eleita por 8 votos a 1 e ficando assim composta:
Presidente: Fabinana Moscon.
Vice-Presidente: Danieli Antunes Valentini.
1ª Secretária: Karina Lais Antunes de Lima.
2ª Secretário: Luiz Henrique Antunes.

Em Salto do Lontra, a Câmara Mirim existe desde 2006. A autora do projeto, aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Luiz Carlos Gotardi, foi a ex-vereadora Maria Terezinha Brustolin, hoje diretora do departamento de assessoria parlamentar.
Os trabalhos da Câmara Mirim já têm data para começar. A 1ª sessão ordinária do ano acontecerá no próximo dia 09 de março, às 09h00 na Câmara Municipal de Vereadores.