sexta-feira, 26 de março de 2010

Oito indicações, dois projetos de lei e um requerimento no legislativo de Nova Prata do Iguaçu

Projeto de Lei nº 964/2010: Da nome em Rua de Nova Prata do Iguaçu. Em emenda deste projeto de lei, a Rua das Gaivotas passasse a se chamar Olivério Barbosa, situada na Rua Barão do Cerro Azul, saída para a linha Calgaroto passasse a ter nome próprio. O projeto foi de autoria pelos vereadores José Thomazi e Osmar Oltramari e aprovadas por todos os vereadores.
Projeto de Lei nº 965/2010: Concedem reajustes salariais para servidores públicos municipais e reenquadra na tabela GOO da lei nº 886/2009 de Nova Prata do Iguaçu. O prefeito municipal e o sindicato dos funcionários públicos pedem deferimento do aumento de 4% para todos os servidores públicos que desenvolvem o trabalho braçal (operadores de máquinas, gari, zeladores). Foi aprovado por todos os vereadores. O grupo GEE (pessoal que trabalha na administração) terá aumento ainda neste ano. O GS1 (médicos, farmacêuticos, advogados, enfermeiros, dentistas), e o grupo do magistério ficaram para o ano que vem ganhar o reenquadramento do salário. Os vereadores Antônio Mazieiro, Adroaldo Hoffelder e o José Thomazi parabenizam a administração pelo aumento salarial.
Requerimento nº 05/2010: Pedido para a administração municipal ou setor competente para informar o motivo do cancelamento do contrato do repasse nº 0316365-97/2009, cujo projeto era aquisição de um trator e colhedora de forragens. Em oficio a Caixa Econômica informou o cancelamento do contrato e repasse ocorreu em virtude não ter laços orçamentários. Foi requerido pelo vereador José Thomazi e aprovado por todos.
Indicação nº 02/2010: O vereador Adroaldo Hoffelder solicita para que faça a pintura das faixas do asfalto, principalmente nas ruas próximas aos colégios e também a colocação de placas de sinalização próximas a estes locais. Foi aprovado por todos os vereadores. José Thomazi informa ao vereador proponente a indicação que em abril de 2009 foi conseguido junto ao deputado Litro recursos para desenvolver estes trabalhos, mas em função da demora da administração, acabamos perdendo este recurso.
Indicação nº 03/2010: O vereador Osvaldo Pavan solicita ao executivo que seja feita a pavimentação com pedras irregulares (calçamento), na estrada que passa pela comunidade de linha Biancatto indo até a Estação de tratamento da Sanepar em nosso município. Osvaldo diz que já entrou em contato com o Deputado federal Fernando Giacobo para conseguir o recurso para a construção deste calçamento. Foi aprovado por todos os vereadores.
Indicação nº 04/2010: Osvaldo Pavan solicita a instalação de mais cadeiras ou bancos na Capela Mortuária de nosso município. Foi aprovado por todos os vereadores.
Indicação nº 05/2010: Osvaldo Pavan solicita ao executivo que seja construído um banheiro público no Posto de Saúde na parte de fora, para os doentes que estão esperando para o atendimento ou distribuição de fichas utilizarem sem estar dependendo de visinhos para fazer suas necessidades fisiológicas.
Indicação nº 06/2010: Osvaldo Pavan solicita que faça o calçamento na rua que dá acesso a Associação dos Funcionários Públicos. A obra é de pouco mais de 200 metros. Foi aprovado pelos vereadores.
Indicação nº 07/2010: o vereador Osmar Oltramari pede a possibilidade de fiação e iluminação publica nas ruas: Otacílio Rodrigues indo até a Satiare Alimentos, Rua Barrão do Cerro Azul até o loteamento Barbosa e na Rua Francisco Iothi no bairro industrial Guilherme Grassi. Os vereadores aprovaram.
Indicação nº 08/2010: o vereador Adroaldo Hoffelder pede a administração municipal a destinação de um funcionário publico para fazer a limpeza do lago municipal Guilherme Rover de Nova Prata do Iguaçu. Foi aprovado por todos os vereadores.
Indicação nº 09/2010: O vereador Ezídio Klem pede um abrigo para os estudantes da saída para a linha Aurora no município de Nova Prata do Iguaçu. Foi aprovado por todos os vereadores.