terça-feira, 16 de março de 2010

Pavan assume cadeira no legislativo por trinta dias no lugar de Pasqualon



Fonte:Folha do Lago

Em acordo firmado em reunião logo após as eleições, para que os suplentes tivessem a participação no legislativo. Airton Pasqualon (PT) pede licença por 30 dias assumindo na sexta-feira dia 05 de março, Osvaldo Pavan do Partido da Republica (PR).
Osvaldo Pavan, nascido em Aratiba – RS no dia 14/07/1944, nos municípios onde viveu sempre teve envolvido na vida política, em 1972 concorreu como candidato em Aratiba onde foi eleito vereador, em 1984 mudou-se para Santa Luzia do Oeste onde pertencia ao município de Rolim de Moura – Rondônia, em seguida participou de um grupo de apoio de uma entidade civil filantrópica sem fins lucrativos em busca da emancipação política fazendo 16 viagens para Porto Velho em uma distância de 630 km levando junto consigo vários companheiros para pressionar os deputados da época para que aprovassem a lei da emancipação política da então chamada Santa Luzia do Oeste, foi eleito vice-prefeito em 1989 a 1992, assumindo interinamente por diversas vezes como prefeito, e no dia 19/08/1991 foi convidado para participar do primeiro congresso de vice-prefeito em Brasília de âmbito nacional e na oportunidade foi eleito vice-presidente da associação brasileira defendendo quatro itens, direitos de propriedades, rosada e derrubada de roças, aposentadoria de pessoas idosas e o narcotráfico e área verde. E no dia 27 de outubro do mesmo ano convocou todos os vices-prefeitos do estado de Rondônia na cidade de Santa Luzia do Oeste para que fosse feito também o primeiro congresso do estado onde teve a satisfação de ser eleito o presidente da associação dos vices-prefeitos do estado de Rondônia. No mandato seguinte do município foi secretário de obras. E em 1994 pelo movimento democrático brasileiro concorreram as eleições de Deputado Estadual, tendo uma eleição bastante expressiva sem se eleger. Logo após foi assessor do governador por quatro anos. Foi assessor também do saudoso Deputado Estadual Mizael Gomes da Silva.
Depois de aproximadamente 40 anos por aqui passava onde tinha seus familiares residindo em Salto do Lontra, retornou em 2004 para Nova Prata do Iguaçu onde reside até hoje, foi candidato a vereador em 2008 pelo Partido da Republica (PR) onde não se elegeu ficando suplente, e a partir do dia 01 de março de 2010 assume a cadeira de vereadores junto com os demais vereadores. Pavan diz “se sentir muito feliz em ter uma companheira e um povo amigo onde denominou Nova Prata do Iguaçu a capital do sorriso, do trabalho e de tudo que é de bom e belo pela grande hospitalidade que até hoje recebeu de todos os pratenses”. Pavan está procurando dar continuidade do grande batalhador o saudoso Laurindo Galuppo e lamenta muito por não estar em nosso meio.