sexta-feira, 12 de março de 2010

Acidente de trabalho com vítima fatal

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de trabalho no interior de Santo Antonio do Sudoeste. Nesta terça-feira, 09, por volta das 16h40, a Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste foi chamada e esteve na Linha São João, interior do município, onde algumas pessoas trabalhavam na troca do telhado da Igreja da comunidade. Durante os trabalhos, Antonio Souza de Lima, 66, escorregou sofrendo uma queda de aproximadamente seis metros de altura, sofrendo fratura em sua perna esquerda.
No mesmo local, Antonio Claudio Coelho, caiu e bateu a cabeça no chão. Ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Santa Izabel, em Santo Antonio do Sudoeste, e posteriormente a Francisco Beltrão devido à gravidade dos ferimentos, porém Antonio Claudio Coelho não resistiu e entrou em óbito.
A substituição do telhado estava sendo feita em virtude dos danos causados por uma chuva de granizo que atingiu o município na última sexta-feira, 05.

Furto de motocicleta em Francisco Beltrão
Às 13h30 de quarta-feira,a Polícia Militar de Beltrão Bairro Cango, registrou o furto de uma motocicleta no Bairro da Cango. De acordo com a vítima, Nelson Luiz Silveira, ao retornar para o trabalho na empresa Geral Motos constatou a falta da Motocicleta Honda Tornado placa DVU 9170. A moto foi furtada sem documentos e com as chaves.

Criança desaparecida em São Jorge D´Oeste
Uma menor de 11 anos está desaparecida desde terça-feira, 09, do Distrito de Dr. Antonio Paranhos, em São Jorge D´Oeste. Na quarta-feira, 10, a mãe da criança, Loreci Ferreira Terres, procurou a Polícia Militar informando que na terça-feira sua filha saiu às 06h da manhã para ir à escola e não retornou para casa. De acordo com testemunhas, a menor Rossana Pedroso Terres, 11, foi vista em companhia de Derli Rigola, 29, que reside no Distrito há 30 dias. Ambos estavam na PR 475 seguindo sentido a Quedas do Iguaçu. De acordo com a polícia, o suspeito não tem residência fixa, tendo morado já em Foz do Iguaçu e no Rio Grande do Sul.

Roubo em Mangueirinha
O aposentado João Florêncio da Silva, 80, foi vítima de roubo nesta quarta-feira, 10, na comunidade de Lageado Grande, interior do município. Por volta das 20h40, a Polícia Militar recebeu a informação que o aposentado foi surpreendido por quatro elementos durante a tarde. Segundo ele, dois o renderam armados com uma faca e os outros dois roubaram sua carteira com documentos, R$ 1.000,00 em dinheiro, cartões bancários e uma Sanfona. Após concretizarem o roubo fugiram com um Monza vermelho e um Corcel amarelo. A Polícia Civil de mangueirinha investiga o caso.


Polícia Civil de Realeza amplia sistema de comunicação
A partir desta quarta-feira, 10, a população de Realeza e região conta com mais um número de telefone para ser atendida e orientada. Segundo o Delegado de Realeza, Matheus Araujo Laiola, já está funcionando uma central de telefone na Delegacia. Agora, ao invés de apenas um número que era utilizado pela população, o (3543 1272) está disponível também o (46) 3543 2906 (46) 3543 2906. Além desse número, o que melhorou foi o aprimoramento do sistema na medida em que foram criados ramais para o atendimento, aproximando ainda mais a população da Polícia Civil de Realeza.


Mulher que se envolveu em acidente próximo a Salto do Lontra

Faleceu no Hospital São Francisco em Beltrão, Juliana Colla de 30 anos. Ele estava no veiculo Galant/Mitsubishi, placas de Santo Antônio, que bateu numa árvore na PR 281 próximo a Salto do Lontra noite de domingo. O carro era conduzido por Márcia Fernanda Schivingel, 20. Tiveram ferimentos leves Márcia Fernanda e Gilvane Castiglioni, 29 anos, e ferimentos graves Juliana Colla, 30 anos. Os três receberam atendimento. Juliana foi transferida para o Hospital São Francisco, Beltrão, mas acabou morrendo. Seu corpo foi necropsiado no IML e liberado para os familiares que residem em Santo Antônio do Sudoeste. Juliana era solteira e exercia a função de gerente de recursos humanos em uma indústria de confecções. Ela pertence a uma família tradicional de Santo Antônio do Sudoeste.Os ocupantes do veiculo retornavam de Salto do Lontra depois de terem participado do evento Cavalo de Aço.

Infrações de trânsito em Salto do Lontra
A Polícia Militar de Salto do Lontra registrou várias ocorrências de infração de trânsito.
Um Corsa, placa AIF 8199, conduzido por André Luiz Palavecini foi notificado pelo artigo 167, já que o motorista estava sem cinto de segurança.
Uma Moto Honda Biz, placa AMM 9510, pilotada por Gilmar Ascari foi notificada pelo artigo 162. O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Alessandro Alves de Oliveira conduzida uma Moto Honda CG 125, placa MBR 6551 e foi notificado pelo artigo 230 por a moto não estar devidamente licenciada. Pelo mesmo motivo a Polícia Militar notificou Robson Laurindo, que conduzida uma Honda Biz, placa APN 4498.
Uma Moto Honda NXR 150, conduzida por Pedro Costanaro foi notificada pelo artigo 232, já que ele não portava os documentos obrigatórios.
João Batista Domingues, pilotava uma Moto Honda CG 125, placa AHG 0840 e foi notificado pelo artigo 162 por não possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Divonei Laurindo Cachoeira foi notificado pelo artigo 130, por conduzir uma Moto Honda CG 125, placa ABR 1945, com o pneu careca.
Um Gol placa BNG 2630 que estava com película reflexiva foi notificado pelo artigo 230. O carro era conduzido por Anderson Schmitz.
Uma Moto Honda CG 125, placa AGP 8991, conduzida por Eneli Graci foi notificada pelos artigos 230, 162 e 164, ou seja, estava com o licenciamento em desacordo, lâmpadas queimadas e a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação.