terça-feira, 23 de março de 2010

Três Barras poderá ser beneficiada pelo Paraná em Ação

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, a caravana do Programa Paraná em Ação estará no município de Quedas do Iguaçu.
Deverão ser beneficiados também os municípios de Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná.
Na feira do Paraná em Ação, são emitidos documentos, como CPF e RG, são realizados exames preventivos de saúde, são feitas atividades culturais e diversas oficinas e até casamentos comunitários, tudo gratuitamente.


Nomeados mais 84 servidores para o Hospital Regional
Mais 84 novos funcionários, todos concursados, estão sendo contratados para reforçar as equipes do Hospital Regional, em Francisco Beltrão. O decreto de nomeação dos servidores foi assinado nesta semana pelo governo estadual. O decreto leva o número de 6.490/2010 e é assinado também pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon e pelos secretários Gilberto Martin (Saúde) e Rafael Iatauro (Casa Civil). As contratações são para seis funções. O maior número é de técnicos de enfermagem (44); em seguida vêm as funções de enfermeiro (33 servidores), assistente social (três), terapeuta ocupacional (dois), psicólogo (um) e motorista (um). Os ingressos representarão um acréscimo de R$ 240 mil por mês na folha de pagamento do Poder Executivo. Nesse valor estão incluídos a remuneração básica, mais terço de férias, 13º salário e encargos sociais. O hospital atende a população de 42 municípios, inclusive aqueles localizados na área de fronteira com a Argentina. São 182 leitos em quatro alas, distribuídas em 12,2 mil metros quadrados. O investimento em obra e equipamentos, feito integralmente com recursos do Tesouro do Estado, foi de R$ 32 milhões.


A Equipe do Departamento Municipal de Viação e Obras da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu já recuperou desde o retorno ao trabalho nesse ano de 2010 acima de 50 km de estradas nas mais diversas comunidades do Município.
Todo esse trabalho é explicado nesse momento pelo Diretor do Departamento Rodoviário Lauri Donida Negrote. Boa tarde diretor...............................

nota
Desde a semana passada a Patrulha Mecanizada do Procaxias esta trabalhando no Municipio de Cruzeiro do Iguaçu e posteriormente será o Municipio será Nova Prata do Iguaçu.
Neste ano de 2010 a Patrulha completa onze anos de atividades, iniciou no ano de 1999, após um ano da fundação do conselho Procaxias, trabalho que é direcionado nas estradas Municipais com cascalhamento e melhorias, alem de atender as entradas das propriedades rurais dependendo das necessidades de cada Municipio.
Conforme determinação, a Patrulha permanece em cada Municipio 10 dias ou seja: 80 horas trabalhadas, onde neste período é possível cascalhar em torno de até 30 Kilometros de estradas.



Futebol: Campeonato Procaxias

Neste final de semana foi realizada mais uma rodada do Campeonato Regional de Procaxias.
Pela chave houve empate em 0x0 entre Salto do Lontra e Três Barras do Paraná, como o Três Barras havia vencido o primeiro jogo por 2x1 com o saldo de gols ficou classificado.
Na Chave B o Boa Esperança do Iguaçu jogando em casa venceu o São Jorge do Oeste por 3x0.
Na chave C o Quedas do Iguaçu goleou o Cruzeiro do Iguaçu por 8 x 0 .
Com o resultado o Cruzeiro do Iguaçu foi eliminado da competição.
Vamos aos classificados:
Na Chave “A”
Nova Prata do Iguaçu e Três Barras do Paraná
O primeiro jogo do Tarumã será em casa

Na chave “B”
Boa Esperança do Iguaçu
Capitão Leônidas Marques
Salto do Lontra

Na Chave “C”
Boa Vista da Aparecida
São Jorge Do Oeste
Quedas do Iguaçu

Depois de saber quem será seu adversário pra domingo, a equipe do Tarumã de Nova Prata do Iguaçu se prepara nesta semana para o próximo jogo.
Amanha e se sexta-feira os atletas estarão treinando no Estádio Cristo Redenter.
E no próximo domingo a equipe espera estádio cheio pra prestigiar o time em mais um compromisso pelo regional procaxias.