sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alunos das escolas municipais de Nova Prata conhecem o viveiro municipal

Os alunos das Escolas da rede municipal de ensino do município de Nova Prata do Iguaçu conheceram o Viveiro Municipal, e as principais variedades de mudas nativas que são distribuídas gratuitamente para o plantio e o repovoamento da mata ciliar na beira dos Rios, corregos e nascentes de águas e nas áreas de preservação Ambiental.

O município através da Secretaria de Agricultura juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, já iniciaram uma serie de iniciativas na área ambiental como. O plantio de 4 mil mudas de Palmeiras real, na sede e no interior do município, bem como a distribuição de mais de 20 mil mudas de arvores de 18 espécies e, destas 90% delas foram plantadas nas Áreas de Preservação Ambiental, nas margens de rios e cabeceiras de fontes e reserva legal.


Para o Secretário de Agricultura Mauricio Pereira a visita dos alunos é muito importante, pois segundo ele desperta neles a necessidade de preservar o nosso meio ambiente. “Eles conheceram a maneira de como iniciar este processo com o simples plantio de arvores as mudas estão disponíveis gratuitamente no viveiro que é cuidado por técnicos da Secretaria. A gestão ambiental compartilhada cria uma responsabilidade mutua, exigindo que cada um faça a sua parte,o desenvolvimento local tem responsabilidade ambiental e nós juntos, poder publico, estudantes, professores e comunidade vão tornar o nosso município cada dia mais verde” finalizou o secretário