quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Assalto em Nova Esperança do Sudoeste

No início da noite de terça-feira aconteceu um assalto no estacionamento da prefeitura de Nova Esperança do Sudoeste. O vigia, Mauro Joares Lemes, estava no local com um amigo, Vanderlei Olívio Julio, quando chegou um elemento armado e encapuzado. Os dois foram dominados e o marginal roubou a arma de Mauro, um revólver Taurus, calibre 32, e R$ 640,00 em dinheiro de Vanderlei. Um outro elemento ficou nas proximidades, dando cobertura. Durante a ação o marginal teria dito que foi buscar “um bagulho” que estaria escondido dentro de um veículo, dando a entender que seria droga. Antes de sair do local, ele amordaçou e amarrou as duas vítimas. Quando conseguiram se soltar eles acionaram a polícia mas os marginais não foram encontrados.

Identificados matadores de taxista
Após um mês de investigações, a Polícia Civil de Palmas identificou os elementos que mataram o taxista Divonzir Tibes, crime ocorrido no dia 8 de setembro. O assassinato foi praticado por três pessoas. Dois envolvidos estão presos, Edson Apolinário, 22 anos, e um menor, de 17 anos. Outro acusado está foragido. Divonzir foi morto com requintes de crueldade, com vários golpes de faca.
De acordo com o delegado André Vilela, que coordenou as investigações, os detalhes do crime foram repassados no depoimento prestado pelo menor. Ele declarou que os três se reuniram e decidiram matar uma pessoa. Foram até a rodoviária e decidiram que a vítima seria o taxista. Solicitaram uma corrida e no trajeto atacaram Divonzir. Ainda no interior do veículo ele foi atingido por um golpe e na seqüência conseguiu sair do carro. Neste momento foi seguro por um dos elementos e os outros desferiram vários golpes de faca, provocando a sua morte.
Após o crime eles roubaram R$ 60,00 que estavam na carteira da vítima e foram até um bar, onde jogaram sinuca e beberam, como se nada tivesse acontecido. O delegado também revelou que duas facas deixadas pelos marginais no local do crime foram fundamentais para elucidar o caso. Uma das facas pertencia a um frigorífico, o que levou a polícia a identificar um dos envolvidos. Os dois detidos estão na cadeia de Palmas.

Apreensão de drogas
A Polícia Militar registrou duas ocorrências de apreensão de drogas na região. Um dos casos foi em Francisco Beltrão. A PM abordou um Fiat Uno e o condutor portava cinco gramas de Maconha. Ele foi conduzido para a delegacia e o carro foi apreendido, visto que estava com o seguro obrigatório e licenciamento em atraso. Em Pato Branco os policiais abordaram um Versailles. No interior do carro foram encontradas duas pedras de Crack. O caso também foi encaminhado para a Polícia Civil.

Recuperação de carro furtado
Foi abandonado nas margens da PR 280, interior de Clevelândia, uma Parati, placas de Chapecó, Santa Catarina, CCC 5738. A polícia apurou que este veículo tinha sido furtado. A Parati foi recolhida para ser devolvida ao proprietário.

Apreensão de contrabando
A polícia de Pranchita apreendeu uma carreta, placas AEW 5702, que estava carregada de mercadorias contrabandeadas da Argentina. O caminhão se envolveu em um acidente, o que possibilitou a apreensão. A carga era composta de 290 sacas de 50 quilos de alpiste, 400 sacas de 25 quilos de sementes de girassol e 40 sacas de 50 quilos de linhaça, totalizando 29.850 quilos. Para a comprovação da origem da mercadoria foi apresentada uma nota fiscal falsa. Receita Federal e Polícia Federal foram acionadas e apreenderam o caminhão e as mercadorias. Três pessoas também foram detidas.


Homem baleado morreu no hospital
Faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, na UTI da Policlínica de Francisco Beltrão, Sérgio de Oliveira Pilar, 45 anos, que foi baleado na cabeça no dia 1º de outubro, em Renascença, onde residia. Desde o dia da ocorrência ele estava internado em estado grave e morreu em conseqüência dos ferimentos.
Na noite em que foi baleado, Sérgio estava em um bar, assistindo uma partida de bocha. Chegou ao local Nelson Rosa Soares e disse que precisava falar com ele. Os dois saíram prá fora do estabelecimento e momentos depois foi efetuado o tiro. Agora Nelson vai responder por homicídio.

Homem faz sexo com cachorro e acaba no hospital
Um caso inusitado ocorreu no interior de Capanema. Na terça-feira (29/09), um homem que reside no interior do município (o nome e a localidade foi omitido, para evitar constrangimento), teve que ser socorrido pela Defesa Civil, médico e até um veterinário.
A “vítima” resolveu fazer sexo com um cachorro, mas a natureza desse animal fez com que o seu pênis ficasse “travado” no anus da “vítima”.
Segundo informações de uma testemunha ocular, a Defesa Civil foi chamada, e inclusive, um médico, mas não conseguiram separar o homem do animal. Para resolver o problema, foi chamado um médico veterinário, que aplicou uma injeção no cachorro e finalmente houve a “separação de corpos”.
Segundo a mesma testemunha, o animal, com as unhas compridas, arranhou bastante as costas da vítima, que em razão dos ferimentos nas costas e no anus, foi encaminhado a uma unidade hospital de Francisco Beltrão.