sábado, 17 de outubro de 2009

Câmara de Vereadores realiza a 34ª Sessão Ordinária e Sessão Solene de Homenagem em Boa Esperança do Iguaçu.


Fonte Assessoria
Foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu na última terça-feira (06/10) a 34ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo Ordinário da 5ª Legislatura e Sessão Solene de Homenagens aos Vereadores tendo em vista o dia do Vereador.
Estiveram presentes na Sessão todos os 09 vereadores do Município e a Sessão foi conduzida pelo Presidente Vereador Sérgio de Souza. Presentes estiveram ainda o Prefeito Claudemir Freitas, Secretários Municipais, Familiares, Convidados e todos os colaboradores da Câmara que prestaram homenagem.
O dia do Vereador foi criado no Brasil pela Lei Federal 7.212 de 1984 e comemora em todo o país o dia 1 de outubro como sendo Dia do Vereador.
Já a primeira eleição para Vereador no Brasil aconteceu em 1532 na Vila de São Vicente. Em toda a história do país as Casas Legislativas somente deixaram de existir em dois momentos, ambos com Getulio Vargas: de 1930 com o Golpe até 1934, quando foi promulgada a nova constituição, e de 1937 quando foi instituído o Estado Novo até 1946 quando voltou o regime democrático.
Durante a Sessão foram feitas homenagens pelos Colaboradores da Casa e em suas falas o Presidente Vereador Sérgio de Souza e o Prefeito Claudemir Freitas enalteceram o nobre papel do Legislador e registram a grande parceria que existe no Município entre Executivo e Legislativo fazendo com que o grande ganhador seja o cidadão munícipe Boaesperancense.
Foi registrado ainda pelos Vereadores a participação da Câmara do Município no 1º Campeonato de Futsal Vereador Juvelino André Romano da ACAMSOP 13 onde o Município ficou em 3º Colocado e teve ainda o Goleiro menos vazado da competição o Vereador Neri Valmir Borsa.
Após a sessão foi servido coquetel a todos os presentes.