sábado, 17 de outubro de 2009

Moto taxista de marmeleiro foi assaltado

O mototaxista Idinei Cichinel, de marmeleiro, foi assaltado em Francisco Beltrão, no bairro Padre Ulrico, na noite de quinta-feira, 15, por volta das 23 horas. Ele fez uma corrida de Marmeleiro até Beltrão, tendo como passageiro Diogo Santos Menezes, e quando chegou ao destino disse ter sido atacado por várias pessoas. Idinei foi agredido com socos e pontapés. Foi roubada a sua carteira, com documentos e R$ 1.300,00 em dinheiro.
Nas proximidades do assalto a Polícia Militar abordou Diogo, mas este nega qualquer envolvimento no assalto. Como Diogo portava uma pequena quantidade de Crack, foi detido. Na seqüência foram detidas duas jovens e um menor, de 17 anos, que estavam com parte do dinheiro roubado de Idinei. Todos foram encaminhados para a 19ª SDP, juntamente com a vítima.

Moto furtada e carro recuperado
A polícia de Pato Branco registrou um furto de moto, no bairro São Roque. Foi furtada uma Honda Biz, placa ARM 2844, propriedade de Rozemari Francisco. Estava estacionada na frente da casa de Rozemari quando foi levada. Na Linha Três Pontes, interior de Pato Branco, foi localizado abandonado um Corcel II, placas LYR 6301. O veículo tinha sido furtado nesta semana. O ladrão não foi identificado.


Acidente com morte em Dois Vizinhos
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito com morte na PR 281, no município de Dois Vizinhos. Foi no início da noite de quinta-feira, dia 15. A colisão traseira envolveu um Gol, de Dois Vizinhos, conduzido por Wilson de Cesaro Cavaler, 56 anos, e um ônibus, de Realeza, dirigido por Sebastião Wilson Ribeiro, 45 anos. Wilson foi socorrido com ferimentos graves e morreu após ser hospitalizado em Dois Vizinhos. Analice de Cesaro Cavaler, 24 anos, passageira do veículo, se feriu gravemente.
Outro acidente foi um deslizamento, na PR 280, próximo do acesso a Mariópolis, envolvendo uma moto Yamaha YBR 125, de Mariópolis, conduzida por Ademir Matias, 28 anos. Ivonete Maria Cordeiro, 29 anos, passageira da moto, sofreu ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 59 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 45 feridos. No ano são 1.097 acidentes, com 96 mortes e 955 feridos.

Beltronenses presos por assalto
Na quinta-feira, dia 15, por volta de meio-dia, aconteceu assalto na cidade de Barracão. Dois elementos armados invadiram o apartamento de Vitor Hugo Wolmer, que estava acompanhado da esposa e da filha. Eles ficaram reféns dos ladrões. Vizinhos perceberam a movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram a dupla conseguiu fugir, mas sem levar nada.
Nas proximidades tomaram em assalto um Santana, placas ACH 9327, propriedade de Waldir Paim de Oliveira. A partir daí foi iniciada uma grande operação da PM de Barracão, Santo Antonio do Sudoeste e de Pranchita. O carro foi abordado no Distrito de Marcianópolis, em Santo Antonio do Sudoeste. Foram presos Ricardo de França, 19 anos, e João Carlos Dias, 21 anos, ambos moradores em Francisco Beltrão.
Inclusive João Carlos era foragido da Colônia Penal Agrícola do Paraná. Eles disseram que jogaram as armas em uma plantação de trigo. A polícia descobriu que no dia 3 de outubro os dois praticaram um assalto em Guaraciaba, Santa Catarina, onde roubaram dinheiro, cheques e jóias, totalizando cerca de R$ 50 mil. Ricardo e João Carlos foram autuados em flagrante na delegacia de Barracão.