sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Arrombamento e furto em loja de Nova Prata do Iguaçu

Um caso de arrombamento seguido de furto foi registrado na cidade de Nova Prata do Iguaçu. Na manhã desta quinta feira a funcionaria da Loja Shopim de 1 real ao chegar no trabalho se deparou com a porta da frente arrombada.Da loja levaram R$ 50 reais em dinheiro, uma sanduicheira,três fardos de DVDs virgem, uma bacia com pilhas de relógio de pulso,uma mochila escolar,uma mala para bebê,duas malas de roupas com rodinhas,vários rádios com fones de ouvido,bonés,carregadores de pilhas, uma caixa grande com varias marcas de bombons, além de microfones.A loja esta localizada na Avenida Iguaçu centro da cidade, na região trabalhão vigias, porém segundo a Policia Civil ninguém percebeu nada de estranho.O caso esta sendo investigado.

Homem baleado em Itapejara
Uma grave ocorrência policial aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 28. A história começou no interior de Itapejara D’Oeste, localidade de Coxilha Rica, onde o senhor Ivane Zandoná atirou em Osmar Sadi Bernardi, 46 anos, que é sogro de sua filha, Lusiane Zandoná Bernardi. O tiro acertou o abdômen de Osmar, que foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao hospital São Lucas, de Pato Branco, onde passou por cirurgia e permanece internado.
Na seqüência Ivane fez refém a sua filha Lusiane, que foi atingida por uma coronhada na cabeça. Ela foi abrigada a entrar em uma camionete F 250. Ivane se deslocou para Francisco Beltrão. A polícia beltronense foi acionada e localizou Ivane, mas este não atendeu a ordem de parada. Os policiais atiraram na tentativa de acertar os pneus da camionete, mas ele conseguiu fugir, rumo a Ampére.
A partir daí foi iniciada a perseguição e o carro foi abordado em uma estrada vicinal, próximo de Ampére, momento em que aconteceu a detenção de Ivane. Ele portava um revólver Taurus, calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Ivane foi conduzido para a 19ª SDP de Francisco Beltrão. A sua filha foi medicada no 24 Horas, em função dos ferimentos na cabeça. Ivane alegou problemas familiares para tomar a atitude. Ele vai responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e seqüestro.

Dois feridos em acidente
A Polícia Riodoviária Estadual registrou quatro acidentes de trânsito nas rodovias do Sudoeste. Em três ocorrências somente danos materiais. O acidente mais grave foi um abalroamento longitudinal, envolvendo três carros e uma moto, na PR 483, em Francisco Beltrão. Envolvidos um Corsa, de Videira, um Vectra, de Francisco Beltrão, uma moto YBR 125, de Beltrão, e um Megane, de São Paulo. Sonia Maria Trevisan, 38 anos, e Carlos Augusto da Silva, 29, tiveram ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 123 acidentes nas rodovias da região, com 6 mortes e 95 feridos. No ano são 1166 acidentes, com 97 mortes e 1020 feridos.

Apreensão de arma de fogo Salto do Lontra
Na noite de quarta-feira às 20h45min, os Policiais Militares de Salto do Lontra receberam uma informação anônima de que Marcelo Machado Mendes, estava transitando a pé pela Rua Duque de Caxias, no bairro São Miguel, e que levava na mão um revólver. Os policiais foram para o local e abordaram o suspeito, Marcelo Machado Mendes, 30 anos de idade e com ele foi encontrado um revolver, sem marca, calibre 32, municiado com 04 cartuchos intactos. Marcelo recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e a munição para as providencias.

Novo Delegado assume a DP de Salto do Lontra
João Luiz Miotto, de 27 anos, natural de Seberí – RS, é novo Delegado de Policia de Salto do Lontra.Ele passou em concurso para Delegado em 2007 e neste ano foi chamado para assumir o cargo. Portanto, Salto do Lontra é o primeiro município em que João irá trabalhar como Delegado de Polícia.Ele assume no lugar de Sandro Spadotto Barros, Delegado de Polícia de Dois Vizinhos que por seis meses também respondeu pela Delegacia de Polícia de Salto do Lontra.