quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Menina de oito anos foi atropelada em Verê

A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 475, próximo de Verê. Uma moto, pilotada por Ederson Bens, 25 anos, atropelou a pedestre Luana Lopes de Oliveira, 8 anos, que sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico em Verê. Neste ano, até ontem, aconteceram 1.035 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 92 mortes e 908 feridos.

Motos furtadas foram abandonadas
Duas motos furtadas na noite de segunda-feira, dia 28, em Pato Branco, foram localizadas abandonadas. São duas Honda, uma CG 125 e outra CG 150. Estavam no bairro Planalto, nas margens da BR 158. Foram levadas para a delegacia e devolvidas aos proprietários. Os ladrões não foram identificados. Em Palmas aconteceu furto de uma Honda Fan, CG 125, preta, placa ANR 7190, propriedade de João Maria Andreio. Até o momento não foi localizada.


Apreensão de armas e munições em Quedas do Iguaçu
A polícia de Quedas do Iguaçu realizou uma operação no Assentamento Celso Furtado, em busca de armas e munições. O trabalho policial aconteceu em função de denúncias de que moradores do local estavam sendo ameaçados. Em um barraco houve a apreensão de munições de diversos calibres. Na seqüência, em outra casa, os policiais encontraram duas espingardas, calibre 12, e um revólver, 38, todos com numeração raspada. Duas pessoas foram detidas. Recentemente a polícia já tinha estado no local, quando apreendeu cinco armas de fogo e quatro motosserras.

Presos de Beltrão são transferidos para o CDR
Nesta quarta-feira, dia 30, 16 presos que estavam detidos na 19ª SDP de Francisco Beltrão foram transferidos para CDR, Centro de Detenção e Ressocialização, por determinação da Vara de Execuções Penais. Permanecem na 19ª SDP um total de 26 presos, ou seja, cinco homens e 21 mulheres.
Foram levados para o CDR os seguintes detentos: Carlos da Silva Ricardo; Oziel Correia Metzler; Marcio Antonio dos Santos; Valdecir Moraes de Brito; Antonio Domingo Pelentir; João dos Santos; Adelmo Amaral da Silva; Jozias de Mello; Rafael da Silva; Valdecir Nogueira dos Santos; Adriano Cesar Vieira; Jozias Renaldi da Costa; Valdecir Ribeiro de Lara Mello; Ildomar Ivan Bastos e Glademir José Gregori.

Mulheres foram mortas a pauladas em Cantagalo
Na madrugada desta quarta-feira, 30, aconteceu uma chacina na localidade de Alto Cavernoso, interior de Cantagalo. Duas mulheres foram assassinadas a pauladas e quatro pessoas ficaram gravemente feridas, dentre elas uma criança de dois anos. A casa onde moravam foi invadida por dois homens e todos que estavam no local passaram a receber pauladas na cabeça.
Irma Rodrigues de Lima, 53 anos, e sua filha, Celoi Rodrigues de Lima, 38 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Antonio Schadek Sobrinho, 60 anos, e três crianças, com 2, 11 e 13 anos, ficaram com ferimentos graves e estão hospitalizados. O principal suspeito de ser o responsável pelos assassinatos é o ex-marido de Celoi, que está desaparecido.

Suicídio em Ampére
Um suicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 30, em Ampére. Pedro Lucio Soares, 48 anos, casado e pai de dois filhos, suicidou-se através de enforcamento. Ele trabalhava em uma pedreira e saiu de casa às quatro horas da manhã para ir trabalhar. Como não chegou no serviço até o início da manhã, passou a ser procurado e foi encontrado morto, próximo do seminário. O corpo foi encaminhado ao IML de Beltrão. Inclusive os familiares de Pedro residem em Francisco Beltrão.