quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Palestras educativas marcam a Semana Nacional de Trânsito em Nova Prata do Iguaçu


A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu, em parceria com Secretaria de Educação e Cultura, administração e Rotary Club, realizou semana passada, atividades com os alunos das escolas estaduais, municipais e APAE, num trabalho referente a Semana do Trânsito, com orientações em sala de aula e palestras, visando interá-los da importância de conhecer as regras básicas de trânsito, tanto sobre sinalização, pedestre, ciclista ou motorista.


A Semana do Trânsito foi coordenada pelo cabo Gelson Kerchener. Segundo ele, as palestras seguem o trabalho que a Polícia já realiza para melhorar o trânsito na cidade e evitar acidentes. “Crianças utilizam muito nossas vias de passeio e é indispensável orientá-las sobre o perigo do trânsito, sinalização e como se portar junto a ele. É um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e parceiros que estão preocupados com a segurança das crianças”, disse Kerchener.


A diretora do Departamento de Cultura, Sonia Cristani falou da importância de orientar as crianças com palestras, “pois nosso objetivo é aprimorar o conhecimento dos alunos a respeito do trânsito, assim para que também possam ajudar outras pessoas”, disse.O evento lançou um concurso de redação e de frases onde os alunos discorrerão sobre questões de trânsito. As atividades servirão para alertar os alunos e a família para o uso consciente dos meios de transporte, respeito à sinalização e direção com prudência.