segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Recolhimento de resíduos em área ocupada de Boa Esperança

Foi realizado, no bairro, próximo ao pronto Atendimento Municipal de Saúde em Boa Esperança do Iguaçu, bairro este formado por ocupação irregular por se tratar de terreno público, uma ação de Educação Ambiental e coleta de resíduos sólidos que teve o objetivo de orientar as famílias quanto a coleta de materiais, que se encontravam jogados no ambiente.

No início da tarde foi realizada com os moradores uma reunião de conscientização e logo após iniciaram os trabalhos de coleta.

O Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social – Pastoral da Criança / Bolsa Família, Departamento Municipal de Saúde – Controle Sanitário e Epidemiologia, Departamento Municipal de Educação e Cultura - Escolas, Departamento Municipal de Agropecuária e Conselho Tutelar.

Foram recolhidos mais de 1 tonelada de lixo e entulhos que foram recolhidos e encaminhados ao aterro contratado pelo Município.

A empresa Coasul colaborou com a ação doando sacos para armazenar o lixo.

As mais de 15 famílias que hoje lá residem aguardam a liberação das unidades habitacionais do programa minha casa minha vida e serão todos tiradas do local para isso o Município já adquiriu um terreno fez a doação a Caixa Econômica Federal e cadastrou os futuros beneficiários.

O objetivo maior da ação além de recolher esse material é aquela da conscientização para que hábitos hoje praticados não os acompanhe quando em sua residência própria em novo bairro habitacional.

Da Assessoria