quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vereador pede instalação da Agência do Procon em Nova Prata

O Vereador José Thomazi, apresentou indicação na Câmara, onde cobra da administração municipal a implantação da Agência de Serviços de Proteção e defesa do Consumidor (Procon), no Município. O projeto foi aprovado e agora aguarda pela sanção do prefeito. Thomazi comentou sobre os motivos do projeto. “Depois de ouvir reclamação de varias pessoas que tem dificuldades para obter os serviços do PROCON, sendo que as mesmas têm que se deslocar até a cidade de Dois Vizinhos, o qual vinha fazendo o atendimento das reclamações de Nova Prata do Iguaçu, além da distancia entre os municípios os serviços do PROCON são cobrados do município através de convênios.

Com a agencia em nosso município o gasto do Executivo Municipal seria somente com os funcionários, pois o Sindicato Rural de nosso município se compromete a fornecer uma sala para instalação da agencia sem nenhum custo para o executivo municipal. È muito importante a instalação do PROCON para os consumidores, que tem alguma reclamação não precisando se deslocar para outro município, agilizando assim o serviço com respostas mais rápidas para seus problemas”. Finalizou.

O vereador ainda justifica que agora depende do prefeito municipal disponibilizar um funcionário para a agência funcionar.Em todo o Brasil existem agências do Procon apenas em municípios com população mais densa ou em pólos-regionais. Hoje a internet tem facilitado o acesso aos serviços do órgão de defesa do consumidor. O portal do Procon-PR na Internet está disponível em novo endereço eletrônico: www.procon.pr.gov.br .

Reformulado e reestruturado, apresenta links para facilitar o acesso de diversos serviços à população, como consultas ao Cadastro de Fornecedores com Reclamações, andamento de processos administrativos e audiências marcadas, não só da Coordenadoria Estadual, com sede em Curitiba, como dos Procons municipais integrados ao Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.