quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Salto do Lontra é destaque paranaense em Saúde Bucal


Na foto alguns profissionais da Odontologia de Salto do Lontra.





O Conselho Regional de Odontologia do Paraná, com o Ministério da Saúde, Coordenação Nacional de Saúde Bucal e a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná/SPP-DEAB, premiou recentemente os melhores exemplos de Gestão em Saúde Bucal a esfera Municipal com o “Prêmio Paraná Sorridente”.Foram observados critérios relacionados às atividades desenvolvidas pelos municípios sobre a promoção de saúde bucal em todos os ciclos de vida, distribuição dos kits higiene bucal do Ministério da Saúde, realização de exames epidemiológicos de doenças bucais, dados sobre capacitação profissional e educação permanente e melhor relação entre o número de habitantes x número de cirurgiões dentistas que trabalham na saúde pública municipal.



A promoção reuniu os melhores trabalhos dos municípios paranaenses.Salto do Lontra participou na categoria I, para cidades com menos de 20 mil habitantes, e obteve o 2º lugar, ficando atrás do município de Cruzeiro do Oeste por apenas dois décimos. Dentre os 9 municípios classificados nas categorias, Salto do Lontra destacou-se obtendo a 4ª melhor nota, sendo também o município melhor classificado da região sudoeste.



A cirurgiã dentista Fabiane Boligon, responsável pelo projeto, salienta que o bom desempenho e sucesso do trabalho realizado em Salto do Lontra se deve a todos que se empenham em promover mudanças para fazer o melhor para a saúde bucal da população. Lembrando ainda, que este é o segundo prêmio conquistado neste ano pela equipe de Odontologia.O prefeito Luiz Carlos Gotardi parabenizou todos os profissionais que atuam na odontologia do município pelo excelente trabalho que estão realizando em prol da saúde bucal da população.Os municípios vencedores apresentarão seus projetos em Eventos e Congressos de Saúde Bucal (CIOPAR – Curitiba), EPATESPO E 1º ENCONTRO MACRO REGIONAL DE SAÚDE BUCAL, em Santa Catarina. Na oportunidade, a equipe de Saúde Bucal lontrense divulgará para outras cidades o trabalho realizado pela Odontologia do município.