terça-feira, 22 de setembro de 2009

População de Três Barras do Paraná esta insegura com segurança publica

A cidade de Três Barras do Paraná deixou de ser uma “pacata cidade do interior” e tornou-se uma cidade cheia de medo e insegurança.A uma semana começaram as ondas de vandalismo. A poucos dias ocorreu um verdadeiro arrastão nas casas durante a noite, com arrombamento de fechaduras, onde os moradores acreditam terem sido vítimas de algum gás que provoca sono profundo.

Na ultima Quinta-feira, o comerciante Valentin Fornari após fechar seu bar localizado na Rodoviária da cidade, não esperava ser surpreendido por um assaltante em frente a sua própria casa. O autor do assalto o esperava com uma pedra de calçamento em mãos que fora arremessada contra a sua cabeça.

De acordo com testemunhas, após ser atingido Valentin caiu sendo que neste momento o autor do crime lhe roubou a carteira com aproximadamente 1.300 reais. A polícia iniciou as buscas para tentar localizar o indivíduo com apoio e informações do próprio comerciante, que apesar de tudo, passa bem.Na ultima semana menos mais três casas foram visitadas, e diferente das primeiras, agora eles dão-se ao luxo de escolher apenas dinheiro, cartões, cheques e objetos pequenos de valor. Um fato surpreendeu a cidade, os ladrões passaram a roubar casas em plena luz do dia. E, por incrível que pareça, ninguém vê nada.

A população está em pânico, e espera uma resposta das autoridades competentes. Enquanto esta resposta não vem, alguns populares estão se armando por conta própria para sentirem-se mais seguros. A cidade vive hoje um clima total de tensão e insegurança, situação jamais vivida pelos moradores de Três Barras do Paraná.

Assaltos na região
A polícia beltronense registrou dois assaltos. Um dos casos foi no início da noite de sábado, em um instituto de beleza, na rua Goiás, bairro Alvorada. Dois elementos, um deles armado com um revólver, invadiram o estabelecimento, dominaram a proprietária e clientes. Todas foram trancadas no banheiro. Roubaram R$ 250,00 e um telefone celular.
Na madrugada de domingo um homem foi agredido e assalto por três elementos. Foi no centro de Beltrão. Roubaram a carteira com documentos e dinheiro da vítima. A Polícia Militar realizou buscas e deteve um dos envolvidos, Josias de Mello, 18 anos. A carteira com os documentos da vítima também foi recuperada.
Na comunidade de Bom Jesus, interior de Saudade do Iguaçu, um taxista foi vítima de assalto. A ação foi praticada por um menor, armado com uma faca, que roubou R$ 800,00 em dinheiro. Momentos depois o adolescente foi apreendido, de posse da faca e com parte do dinheiro roubado. Foi encaminhado para a delegacia de Chopinzinho. Outro assalto foi em uma propriedade rural na Linha Medianeira, interior de Mangueirinha. Um homem encapuzado e armado com uma faca invadiu a casa de Isabel Chagas de Araujo, 57 anos. O elemento desferiu uma facada em uma das mãos de Isabel. Como não encontrou dinheiro, roubou um telefone celular.

Tentativa de homicídio
Na madrugada de domingo, dia 20, aconteceu tentativa de homicídio em um baile, em Santo Antonio do Sudoeste. João Carlos Martins Pilar Lima foi atingido por quatro golpes de faca nas costas. A polícia deteve Magnun Edir Rosseto e Felipe Moacir Rodrigues Nocoletti, acusados de serem os autores das facadas. Inclusive a faca também foi apreendida. João recebeu os primeiros atendimentos em Santo Antonio e depois foi transferido para Francisco Beltrão, devido a gravidade dos ferimentos. A polícia descobriu que contra João havia um mandado de prisão, visto que em maio deste ano cometeu um crime em Laranjeiras do Sul, para onde será transferido.

Prisões por tráfico de drogas
A Polícia Militar de Coronel Vivida deteve dois elementos, um deles menor, com 40 gramas de Maconha. Eles estavam comercializando a droga no momento em que foram flagrados pela PM. Em Palmas a PM deteve Diego de Oliveira, 27 anos, que portava 15 gramas de Maconha e uma pequena quantidade de Cocaína. Além da acusação de tráfico der drogas, ele também foi enquadrado por ter ameaçada a sua ex-esposa.

Prisões por furto
Dois elementos que praticaram arrombamento e furto em uma residência, em Salgado Filho, foram detidos pela Polícia Militar. Jauri Cezar Southier, 27 anos, e um menor, de 17 anos, arrombaram uma casa e furtaram um notebook, um telefone celular e uma bomba d’água. Após o furto fugiram em um Gol cinza. A PM realizou buscas, deteve os dois ladrões e recuperou os objetos furtados. O carro que eles utilizavam tinha sido furtado em Francisco Beltrão e também foi recuperado. Foram autuados em flagrante na delegacia de Barracão.

Furtos de carros e motos
No final de semana a polícia registrou várias ocorrências de furtos de carros e motos na região. Em Marmeleiro foi furtado um Gol branco, ano 1988, placas BRJ 0536, propriedade de Tiago Tonello. Posteriormente foi localizado abandonado. Na cidade de Vitorino houve o furto de um Fiat Fiorino, furgão, ano 1987, placas AEX 5714, pertencente a Jair Pereira. Foi levado da garagem da casa de Jair.
Na cidade de Pato Branco foram furtadas duas motos. No bairro Planalto foi furtada uma Honda, CG 125, placa AQW 9673. A moto foi localizada pela Polícia Militar, momento em que foi abandonada pelo ladrão, que conseguiu fugir. No bairro Jardim Floresta houve o furto de uma Yamaha YBR, placa ALM 0587. Até o momento não foi localizada.

Criança de nove anos teve coma alcoólico
Os Bombeiros de Palmas registraram uma grave ocorrência na tarde de domingo, dia 20, no bairro São Francisco. Um menino de apenas nove anos foi socorrido em coma alcoólico. Recebeu os primeiros socorros dos Bombeiros e depois foi hospitalizado. O menor disse que foi jogar bola com amigos, todos menores, e ingeriram vinho. O caso foi encaminhado para a polícia no sentido de identificar a pessoa que forneceu o vinho para os menores.

Detenção por omissão de socorro
No início da noite de domingo, dia 20, aconteceu acidente de trânsito na rua Getúlio Vargas, bairro São Miguel, em Francisco Beltrão, onde um menor, de 13 anos, foi atropelado por um Scenic, placas AGB 8200, que era conduzido por uma mulher, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Militar. Após atropelar a criança a mulher fugiu, sem prestar socorro. Populares acionaram os Bombeiros, que prestaram socorro e conduziram a criança ao hospital. A PM seguiu o carro e fez a abordagem. A mulher, além de omissão de socorro, também apresentava sintomas de embriaguês, mas recusou-se a fazer o teste de bafômetro. Ela foi detida e conduzida para a 19ª SDP.