terça-feira, 1 de setembro de 2009

HOMEM MORREU ATROPELADO EM NOVA PRATA DO IGUAÇU


Valdocir Lamonatto Oliveira morreu na sexta-feira, 28, por volta das 23h50, na comunidade de São João do Vorá, interior de Nova Prata do Iguaçu. Valdocir estava no caminhão Ford Cargo, placas MBI 2504 de Capanema, que fazia o transporte de leite para a Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (CLAF), de Nova Prata do Iguaçu. Conforme o condutor do veículo, Sérgio José Bertol, ele teria desembarcado para verificar um problema mecânico, quando o Caminhão passou sob seu corpo. O caminhão foi apreendido pela Polícia Militar e o condutor Sérgio José Bertol, que apresentava sintomas de embriaguês, encaminhado a Delegacia de Polícia após ser colhido sangue para exame de alcoolemia. O Instituto de Criminalística foi comunicado do ocorrido e realizou levantamento no local. O corpo de Valdocir Lamonatto Oliveira foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.


POLÍCIA MILITAR DE SALTO DO LONTRA APLICOU MULTAS NO FINAL DE SEMANA

A Polícia Militar de Salto Lontra aplicou várias multas no início da noite de domingo no município. A Maioria das abordagens foram feitas na comunidade de Linha São Roque, onde estava acontecendo uma matinê. O primeiro carro multado foi um Gol, placas IHE-5185. O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, foi abordado após arrancar com o veículo em alta velocidade, colocando em risco as pessoas que estavam saindo da festa. O motorista recebeu três multas. A Segunda infração de trânsito registrada pela polícia, foi alguns minutos depois, quando um motoqueiro não acatou a ordem policial de abordagem, pois o garupa estava se capacete, e fugiu pelas estradas rurais da comunidade, porém, foi realizada notificação.
A terceira ocorrência de trânsito registrada foi próximo a Vila Rural. Segundo denúncias anônimas, havia várias motocicletas praticando rachas na comunidade. A polícia foi até o local e constatou a denúncia, mas vários motoqueiros acabaram fugindo. Foi notificada apenas um moto Honda CG Titan, placa AJM-7091, que estava sendo conduzida por um menor de idade. A moto foi aprendida.
Outro motoqueiro foi abordado pela polícia de Salto do Lontra por não usar capacete. Edivandro da Silva, 18 anos, pilotava sua moto Honda Biz, placa AJL-6968 pela estrada principal da Vila Rural, quando foi flagrado pela polícia sem capacete. Foram realizadas duas notificações. Nesta madrugada, a polícia também registrou uma infração de trânsito. Segundo os policiais, um veículo Godge Ram, placas HRH-7550 estava realizando manobras perigosas no centro da cidade. O carro foi aprendido e o motorista, Marcos Bett Borba, foi detido por dirigir embriagado.


Operação
A Polícia Militar de Salto do Lontra e de Nova Prata do Iguaçu realizaram sábado uma operação nos dois municípios. Foram realizadas abordagens em bares, similares e veículos. A operação foi encerrada com estatísticas de abordagens: 62 pessoas, 18 veículos, 35 estabelecimentos comerciais, e ainda foram aplicadas 6 multas de trânsito, onde dois veículos foram apreendidos, e encaminhados ao pátio do destacamento policial devido irregularidades.

TRÊS ASSASSINATOS NA REGIÃO
Na tarde de domingo, dia, 30, aconteceu homicídio em Francisco Beltrão, na rua Teresópolis, bairro Pinheirinho. Leoni Carmen Sentier, 41 anos, foi morta com quatro tiros. O autor do crime foi o seu ex-marido, Edemar Duarte, 48 anos, que fugiu do local em um Opala, placas AHI 6738. A polícia realizou buscas mas ele não foi encontrado. Leoni deixou uma filha, mãe e sete irmãos. Seu corpo foi sepultado em Pinhalzinho, interior de Enéas Marques, onde moravam seus familiares.
Na comunidade de Vila Marcon, interior de Pranchita, foi encontrado o corpo de Luiz Gripa Lançanova, 58 anos. O corpo, já em estado de decomposição, estava sobre a cama, no barraco onde ele residia. No IML de Francisco Beltrão foi constatado que havia uma faca cravada em seu abdômen, caracterizando homicídio.
Outro crime foi no interior de Magueirinha, na entrada da Linha Bianchessi. O corpo de Jairo da Luz de Andrade Pimentel, 30 anos, foi encontrado carbonizado próximo do caminhão que ele conduzia, um Volks 17.220, placas MAY 0693, de São José, Santa Catarina. O caminhão também foi totalmente queimado. O caso está sendo investigado na tentativa de descobrir se Jairo foi assassinado ou se o incêndio se originou no caminhão de forma acidental, provocando a sua morte.

BELTRONENSE DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO
Os Bombeiros de Francisco Beltrão localizaram no rio Marrecas, na manhã de sábado, dia 29, o corpo de Itamar Francisco Vieira, 49 anos, que morava na rua São Marcos, bairro Guanabara. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, dia 24. Desde o dia do desaparecimento a principal suspeita era de que ele tivesse se afogado. No quinto dia de buscas os Bombeiros localizaram o corpo, que foi necropsiado no IML de Beltrão.

HOMEM LEVOU TIRO ACIDENTAL
Na comunidade de Anjo da Guarda, interior de Renascença, Ivan Bandeira foi atingido por um tiro acidental. Ele disse que estava com uma espingarda, em um matagal, quando houve o disparo, que atingiu a sua perna. A arma, uma espingarda Boito, calibre 36, com um cartucho deflagrado, foi apreendida pela polícia.

FURTO DE COFRE EM SUPERMERCADO
Domingo de madrugada, dia 30, aconteceu arrombamento e furto no Mercado Dall’Acqua, na cidade de Marmeleiro. Os ladrões furtaram um cofre, que continha R$ 5.500,00 em dinheiro e alguns documentos. Na manhã de domingo o cofre foi localizado nas margens da PR 180. Os marginais conseguiram arrombá-lo e levaram o dinheiro.

APREENSÃO DE MACONHA
Policiais Militares de Itajepara D’Oeste e de Pato Branco cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela justiça e realizaram buscas no Bar do Sadi, propriedade de Sadi Mariano Borges, 45 anos, no centro de Itapejara D’Oeste. Nos fundos do estabelecimento a PM encontrou 110 gramas de Maconha e vários equipamentos de som de automóveis, sem a comprovação de origem. A droga, os produtos foram apreendidos e Sadi Borges foram entregues na delegacia de Pato Branco.

MOTOS FURTADAS FORAM RECUPERADA
A Polícia Militar de Salto do Lontra recuperou uma moto Honda Titan, CG 150, placa ANQ 8468, propriedade de Ezequiel Batista de Lima, que tinha sido furtada. No momento da recuperação foi detido Fabio César Zeferino. Outros dois envolvidos, Marcelo Machado Mendes e um adolescente, conseguiram fugir. Em Francisco Beltrão foi recuperada uma moto, placa LYW 3058, que tinha sido furtada no dia 17 de agosto, no bairro São Miguel. A moto estava estacionada em frente uma lanchonete e foi reconhecida pelo proprietário, que acionou a polícia. O dono da lanchonete foi conduzido para a delegacia para dar explicações.

TRES MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO NAS RODOVIAS
O final de semana foi marcado por tragédias no trânsito. Na madrugada de domingo, dia 30, na PR 180, trecho de Marmeleiro à Água Branca, em Francisco Beltrão. Houve capotamento de uma camioneta Pajero, de Marmeleiro, placas AHK 2800, conduzida por Leonardo Flach, 19 anos.
Morreram as passageiras Vanderleia Becker e Patrícia Fátima da Silva, ambas de 17 anos. As duas jovens moravam em Renascença. Leonardo Flach, 19 anos, Jeissomar Schimidit, 18 anos, e Luana Dias, 18 anos, sofreram ferimentos graves e estão internados no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão.
Na PR 182, próximo de Realeza, houve colisão frontal entre um Santana, de Realeza, conduzido por Anildo Roque Torma, 45, e um caminhão Internacional 9.800, de Foz do Iguaçu, dirigido por Neri Medeiros Goulart, 32 anos. O motorista do Santana morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Beltrão. Neste ano, período de janeiro a agosto, aconteceram 944 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 86 mortes e 840 feridos.