sábado, 5 de setembro de 2009

Programa de Compra Direta será implantado em Nova Prata do Iguaçu


Agricultores e representantes da secretaria municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater de Nova Prata do Iguaçu reuniram-se no dia 27 de agosto, para discutirem sobre o PA (programa de Alimentos), que tem como objetivo a compra dos produtos da agricultura local. O projeto que está dentro dos parâmetros do programa Fome Zero do Governo Federal, visa edificar renda aos pequenos agricultores.


O secretário de Agricultura, Mauricio Pereira, destaca que os interessados em fazer parte do programa Fome Zero devem o quanto antes procurar a secretaria de agricultura do município para se inscreverem. Valdir de Assumpção presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ressalta que Nova Prata está com um projeto de 180 mil reais para investir na produção dos pequenos produtores. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valdir de Assumpção, relembra que o Fome Zero já esteve em funcionamento no município, mas devido a falta de apoio, houve paralisação, e que agora o programa está voltando com maior organização.


A agricultora Marlete Terezinha Paz, afirma que os pequenos produtores estão falidos, e que o programa de aquisição implicará em maior renda para agricultura familiar. A aquisição de alimentos direto do produtor tem o objetivo de melhorar e enriquecer a merenda escolar. Em muitos municípios o programa Fome Zero já está em funcionamento há anos, e além do benefício financeiro que ele traz aos agricultores, também tem melhorado o rendimento escolar dos alunos, que estão recebendo um alimento de melhor qualidade.