sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vendaval destelhou casas em Beltrão

Na madrugada desta quinta-feira, dia 3, cerca de 40 casas foram destelhadas em Francisco Beltrão, em função de um temporal e vendaval. Os Bombeiros receberam os primeiros chamados às três horas da manhã e os problemas se concentraram na Cidade Norte, especialmente no bairro Antonio de Paiva Cantelmo. As famílias atingidas por destelhamentos receberam apoio do setor de ação social do município. Foram registrados somente danos materiais, ou seja, ninguém se feriu. Os Bombeiros também retiraram uma árvore que caiu e bloqueou a PR 566, saída para Itapejara D’Oeste.

Praça da alegria aconteceu no sábado na praça da matriz em Realeza
Aconteceu no sábado 29 de agosto, na Praça da Matriz, a segunda edição da “Praça da Alegria”, com atividades educativas e de lazer, diversificadas, para as crianças do Município.
No último sábado de cada mês, entre 14h30 à 17h00 teremos atividades de lazer e entretenimento para nossas crianças, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Centro Juvenil Padre Ludovico Redin. Em caso de chuva as atividades serão transferidas para o sábado seguinte e caso chova novamente, cancelam-se as atividades do mês.
A praça central foi o espaço da imaginação e de encontro da família com seus filhos, numa iniciativa que resgata o lúdico e a recreação.
Nessa segunda edição, além das atividades da primeira edição de julho, tivemos diversas atrações do Centro Juvenil, como Street Dance, Malabarismo, Perna de Pau e Contorcionismo, fazendo a festa de crianças e seus familiares.
Além da confecção de mini-pernas de pau, peteca, cavalinho de pau, cama-elástica, pintura facial, hora do conto, bola ao cone, pular corda, futebol, leitura e outras recreações.
A terceira edição da praça da alegria está prevista para o dia 26 de setembro.



Prefeito Zezinho entrega novos veículos para as secretarias
Na manhã desta quarta-feira, dia 2, o prefeito de Dois Vizinhos, Zezinho Ramuski realizou a entrega dos veículos novos adquiridos pela administração municipal para as secretarias.
Foram comprados com recursos próprios 11 novos veículos entre eles três gol, três uno mille, dois celtas, duas saveiros e um borra totalizando um investimento de aproximadamente R$ 325 mil. Ainda o município adquiriu um ônibus que servirá para o transporte de pacientes para a capital do Estado com investimento de R$ 160 mil.
Durante a entrega dos veículos o prefeito pediu que todos cuidem dos mesmos e salientou o beneficio que os veículos vão proporcionar para a prestação de serviço a comunidade.


Festa do Peão vai ser de 11 a 13 em Capitão
Milhares de pessoas são aguardadas para a 12ª Festa do Peão de Capitão Leônidas
Marques. O evento está agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro e reserva inúmeras atrações. A abertura será às 21 horas do dia 11, com rodeio e queima de fogos. O dia 12 reserva rodeio e baile no Parque São Francisco, com a banda Detroit.
O programa do dia 13 é o seguinte: rodeio, rodeio mirim e mesa da amargura.
A narração estará a cargo de Índio do Brasil. O rodeio tem apoio da prefeitura e Câmara de Vereadores.