quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PRESO HOMEM QUE MATOU EX-ESPOSA

Foi preso pela Polícia Civil de Francisco Beltrão, na tarde de ontem, dia 1º, Edemar Dutra, 48 anos, que no domingo à tarde, dia 30, matou a sua ex-esposa, Leonir Carmen Sentier, 41 anos. O crime aconteceu na rua Teresópolis, no bairro Pinheirinho, em Francisco Beltrão. Logo após o homicídio Edemar fugiu em um Opala azul, placas AHI 6738. Na manhã de ontem o veículo foi localizado abandonado na comunidade de Rio Tuna, interior de Beltrão. A partir daí a polícia concentrou as buscas naquela região, culminando com a prisão de Edemar, que estava escondido em uma casa desocupada.
O crime aconteceu em plena rua e foi presenciado por várias pessoas. Inicialmente Edemar disparou dois tiros em Leonir, que foi atingida em um braço e em uma perna. Com a mulher no chão ele se aproximou e disparou mais dois tiros na cabeça da vítima, que morreu no local. Edemar alega que ainda ontem ia se apresentar para a polícia, mas foi detido antes que tomasse a iniciativa.
Sobre o crime, ele comentou que “ainda não acredita no que fez” mas está pronto para responder perante a justiça. Depois do crime ele disse que ficou circulando pelo interior de Francisco Beltrão e Enéas Marques, até que fosse localizado. Ele acusa a mulher de envolvimento com prostituição e de levar a filha do casal, de apenas 14 anos, também para este caminho. Na 19ª SDP ele foi atuado em flagrante, onde permanece detido, à disposição da Justiça.

PRESOS AUTORES DE LATROCÍNIO
A polícia de Palmas elucidou um latrocínio ocorrido no dia 29 de agosto, no interior de Mangueirinha, quando Jairo da Luz de Andrade Pimentel, 30 anos, foi assassinado com dois tiros e teve o corpo queimado. Jairo conduzia um caminhão Volks 17.220, placas de São José, Santa Catarina, MAY 0693, carregado de panelas de pressão. Ele apanhou a carga em Palmas para entregar em São Paulo. Parte da carga foi roubada e na seqüência o caminhão foi incendiado.
As investigações apuraram que no dia da ocorrência foi visto no local um caminhão Agrale, placas ABC 9617, propriedade de Gilberto Schossler, morador em Palmas e dono de uma empresa de transportes. Inclusive Gilberto estava com queimaduras nos braços, confirmando a suspeita de sua participação no latrocínio. Também foi apurado que Rodrigo Eduardo Correia, que é funcionário de Gilberto, estava com ele no dia da ocorrência.
Eles denunciaram mais dois envolvidos, Claudemir Castanha e Sidinei Rodrigues da Silva, que também foram detidos. Um outro acusado, conhecido pelo apelido de Jerri, está foragido. Em sua casa a polícia apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, municiado com quatro cartuchos.
A carga roubada também foi recuperada. Em um sítio, no interior de Palmas, dentro de um galpão, foram encontradas 1.000 panelas de pressão. Em Clevelândia, em um barracão, foram apreendidas mais 2.250 panelas. O proprietário do barracão, Zulnir Carlos Rizzo, foi enquadrado por receptação, visto que ele confirmou que comprou as panelas sem nota fiscal. Todos foram encaminhados para a cadeia de Palmas, onde permanecem presos, á disposição da justiça.

FURTO DE MOTO
A polícia de Coronel Domingos Soares registrou um furto de moto na manhã de terça-feira, dia 1º. Foi furtada uma Honda Titan KS, CG 125, placa de Coronel Martins, Santa Catarina, MBA 5251, propriedade de Edimar Santtet. A moto foi levada da casa de Edimar e até o momento não foi localizada.