sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Formatura curso de costura industrial em Nova Prata

Foto: Prefeito Rubem e uma das turmas do curso


Na ultima sexta-feira foi realizada solenidade para entrega dos certificados de conclusão aos alunos do curso de corte e costura industrial. A parceria envolveu Administração Municipal, Empresários, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria e Comércio, Conselho do Trabalho, SENAI, Sinvespar e SEBRAE.O curso iniciou em dois de junho e o encerramento de seu com a entrega dos certificados na sexta-feira dia 28. No total foram 38 alunos que receberam o certificado de conclusão do curso.


Estiveram presentes na solenidade de entrega o Prefeito Rubem Miguel Foletto o Vice Prefeito Sady Malacarne, Secretário da Indústria e Comércio Ademar Brandão, Coordenadora de Educação do Senai, Juliane Agnis, Vereadores Divo Malacarne e Antonio Mazieiro, Representando os Padres Davi Fontana e Darci Dalmonte o Sr. Luiz Pontes, instrutora do curso Inês de Lima, Professora Celita Marafon, membro do Conselho do Trabalho Denival Oliboni e a Diretora da Agencia do Trabalho Vana Zucunelli, Presidente do Sindicato Rural Reinério Weber, Secretários municipais, alunos e familiares dos formandos.


A Aluna do curso Eva Maria Belino disse que já está trabalhando e várias das colegas que fizeram o curso também estão costurando nas Empresas. “Estamos todas contentes com a realização deste curso que nos proporcionou um bom trabalho. Quero agradecer o Prefeito Rubem Miguel Foletto e o Secretário da Indústria e Comercio Ademar Brandão e a Professora Celita Marafon, que proporcionaram o curso beneficiando não só a mim, mas um grande numero de pessoas, também recomendo que as pessoas que estejam interessadas em realizar o curso se inscrevam hoje mesmo” finalizou Eva.



A Coordenadora de Educação do Senai Juliane Agnes disse que era uma satisfação estar representando as entidades parceiras na formação destas três primeiras turmas. “Estamos certificando estes alunos, dando a eles a garantia que este processo todo foi comprido com instrutores todos graduados. O Senai se faz presente nos municípios que existe indústrias, certamente o município quer o melhor para seus habitantes e o Senai traz a qualificação das pessoas, proporcionando com isso não só a certificação, mas a melhoria da qualidade de vida destas pessoas. Agora elas têm amplas condições de ir em busca de seu trabalho melhorando a sua vida como cidadão” enfatizou.


Para o Secretário da Indústria e Comercio Ademar Brandão, a grande demanda de mão de obra especializada fez com que a administração buscasse parcerias com Empresários, Senai, Sinvespar e SEBRAE.“As Empresas estão necessitando de mão de obra qualificada e nós estamos realizando o sonho de muita gente que quer ter uma profissão e dos empresários do ramo de confecção ter o profissional formado aqui. Hoje 90% destes cursistas já estão empregados. Temos um novo curso se iniciando com duas novas turmas serão mais 34 novos profissionais que estarão se qualificando” comentou.


O Prefeito Rubem Miguel Foletto disse que era uma satisfação e orgulho a existência da Escola.“Estamos formando a primeira turma de alunos de Costurara em maquina Industrial é um orgulho que esta formação aconteça. É uma promessa de campanha trazer para o município cursos para profissionalizar as pessoas e conseguimos com apoio das Indústrias de Facções,Vereadores, SENAI, SEBRAE e SINVESPÁR. Fico satisfeito em saber que os formandos já estão trabalhando, parabéns a todos e muito sucesso. Estamos viabilizando novos curso em outras áreas também para que os nossos jovens continuem morando aqui no nosso município” destacou.


Mais duas turmas tiveram inicio há poucos dias, com isso serão mais 34 pessoas do município que estão sendo qualificadas para o mercado de trabalho. As empresas de facção de Nova Prata oferecem inúmeras vagas para aqueles que estiveram preparados para a atividade.