quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais um trator entregue a agricultor de Salto do Lontra por meio do Mais Alimentos

O Banco do Brasil de Salto do Lontra entregou quarta-feira, 16, mais um trator. Desta vez o beneficiado foi o agricultor Saule Luiz Costanaro, morador na comunidade de São Jorge. Através do Banco do Brasil e por meio do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, ele adquiriu um Trator New Holland 75CV, pelo valor de R$ 64.737,08, tendo juro de 2% ao ano e prazo de nove anos para o pagamento com um ano de carência.O maquinário foi entregue na própria propriedade do agricultor, tendo a presença do Gerente do Banco do Brasil, Marcelo Sebem, agrônomo da Emater, Valdir Koch e outros moradores da comunidade.Este foi o segundo trator entregue pelo BB de Salto do Lontra através do Programa Mais Alimentos.No município a Emater fez 15 projetos no Programa Mais Alimentos, liberando 508.654,00 reais, para financiamentos de tratores, implementos agrícolas, salas de ordenha, animais de produção, equipamentos de irrigação e melhoramento de pastagem.


Vereadores falam em sessão sobre a segurança no município de Três Barras
Na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (21) foram aprovados muitos projetos importantes para o município. Contudo, muitas pessoas assistiam à sessão na esperança de ouvir dos vereadores sobre as atitudes que tomariam diante a recente onda de roubos no município.Todos os vereadores levantaram a bandeira em busca de possibilidades que pudessem trazer mais segurança ao município. Os pontos marcantes foram a indicação da retirada de menores das ruas da cidade após a saída do Colégio e o Ofício encaminhado as autoridades competentes pedindo mais policiamento. Os vereadores comentaram também sobre a necessidade de aumentar o número de policiais e da reunião que tiveram pouco antes com o prefeito Gerso F. Gusso, o qual também está empenhado em buscar reforços.Em resumo, a população que assistiu a sessão desta segunda, saiu ciente de que os vereadores e prefeito estão fazendo o possível para resolver o recente problema.


Taça Esperança
No domingo foi realizada a 3ª Rodada da 1ª Fase da 1ª Taça Regional Esperança de Futebol 2009 de Boa Esperança do Iguaçu.
14:00 horas:
Boa Vista da Aparecida (03) X (03) Catanduvas
Às 16:00 horas jogaram:
São Jorge do Oeste (01) X (01) Nova Prata do Iguaçu
No próximo domingo 27/09 jogam:
14:00 horas: São Jorge do Oeste X Itapejara do Oeste
16:00 horas: Três Barras do Paraná X Boa Vista da Aparecida


Ato Solene marcou mais um Dia da Árvore em Salto do Lontra
Os Departamentos Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação de Salto do Lontra realizaram na manhã desta segunda-feira, 21, um ato solene para marcar mais um Dia da Árvore.Foi na propriedade do agricultor Antônio Marafon na comunidade de Nosso Senhor do Bom Fim.Houve mensagem sobre o dia da árvore; Mensagem dirigida pelos alunos e professores da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa; Apresentação das autoridades e sua Reflexão; e plantio de mudas nativas.Estiveram presentes, o diretor dos departamentos, de meio ambiente, Hélio Dalmagro, da agricultura, Maurício Carenhato, de Ação Social, Maria da Silva, diretor do Sindicato Rural, Helói Santi, agrônomo da Emater, Valdir Koch, e técnico, Mateus Ribeiro, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Odete de Souza, técnico da Cresol, Adair Banck, além de professores, alunos e moradores da comunidade.Durante a semana que passou também aconteceu distribuição de mudas de árvores aos alunos das escolas municipais e estaduais de Salto do Lontra.