segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Atividades serão desenvolvidas na semana do trânsito no Paraná.

Nova Prata planejou o que será feitoO Detran do Paraná lançou na última terça-feira a Semana Nacional de Trânsito. O tema do programa é “Educação no Trânsito”. Com a campanha, o Detran quer promover educação por meio de valores de bom comportamento. As ações do programa vão começar na próxima sexta-feira, às 3 horas da tarde.

Segundo o diretor-geral do Detran do Paraná, David Antônio Pancotti, as ações seguem uma orientação diferente das de costume. A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran do Paraná, Maria Helena Gusso Mattos, lembra que as ações fazem parte de uma semana comemorativa.

Em Nova Prata do Iguaçu a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura já planejaram as atividades que serão realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 deste mês. De acordo com a Diretora do Departamento de Cultura do município Sonia Cristani, as atividades serão realizadas nas escolas (estaduais e municipais), com o objetivo de educar as crianças e adolescentes através de palestras e atividades práticas.Sonia ainda destaca que a semana também contará com um concurso de cartazes para 1º, 2º e 3º anos, e uma produção textual da 3º série ao ensino médio com o tema “O comportamento Humano frente ao trânsito e as suas conseqüências!” onde os melhores serão premiados.

A secretaria de Educação revela que as ações referentes à semana do Trânsito em Nova Prata também serão estendida á Escola Especializada Renascer (APAE). O Cabo, Gelson Kerchener, destaca que as palestras serão educativas, e que servirá para que as pessoas saibam mais sobre as leis de trânsito. Kerchener ainda destaca que as crianças e os adolescentes que vão assistir às palestras, podem se transformar em aliados da policia, e orientar melhor seus pais sobre as exigências de trânsito.