terça-feira, 8 de setembro de 2009

INCÊNDIO EM NOVA PRATA


Na madrugada desta segunda-feira, dia 7, aconteceu incêndio em uma pequena residência, de 16 m2, em Nova Prata do Iguaçu. No local residia uma pessoa conhecida pelo apelido de Negão da Fubica, que foi visto saindo do local momentos antes do sinistro. A casa foi totalmente destruída. Vizinhos evitaram que o fogo se alastrasse para a vegetação.
MORTE EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO
No fim de semana na PR 493, próximo de Pato Branco houve capotamento de um Opala, de Pato Branco, conduzido por Juciliano Pinheiro, 24 anos, que morreu no local. Rodrigo Rodrigues Sandesk, 20 anos, e Willian Rafael Dametto, 19, sofreram ferimentos graves.
Outro capotamento foi na PR 483, próximo de Francisco Beltrão, envolvendo um Escort, de Beltrão, dirigido por Oscar Fernando Steinheuser, 20 anos. Alex Reginato, 17 anos, se feriu gravemente. Oscar Steinheiser, 20, Diego Willian Helmann, 22, e Patrícia Alves Camargo, 16, tiveram ferimentos leves. Nos demais acidentes somente danos materiais ou vítimas com ferimentos leves. Neste mês já aconteceram 22 acidentes nas rodovias da região, com uma morte e 17 feridos. No ano são 880 acidentes, com 76 mortes e 796 feridos.

CAMINHONEIRO MORREU EM ACIDENTE
O caminhoneiro Antonio Padilha, que morava em Marmeleiro, morreu em acidente de trânsito próximo do município de Alto Araguaia, na região Sudeste do Mato Grosso. O acidente foi na sexta-feira, 4, envolvendo dois caminhões. O corpo foi trasladado e sepultado em Marmeleiro.

.HOMEM DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO ENFORCADO
Na tarde de sexta-feira, dia 4, foi localizado o corpo de Inho Mohr, 44 anos, que morava na Linha Gaúcha, interior de Capanema, e estava desaparecido desde quarta-feira, dia 2. Ele estava pendurado em uma árvore, a 500 metros de sua residência. O corpo foi encontrado pela mãe de Inho. Provavelmente ele cometeu suicídio. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.



APREENSÃO DE MACONHA EM ÔNIBUS

Na madrugada deste sábado, dia 4, a Polícia Rodoviária, Grupo ROTAM, apreendeu 11 quilos e 200 gramas de Maconha. Foi em uma operação de fiscalização na PR 182, próximo de Realeza. A droga estava em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Itapiranga, Santa Catarina. A droga estava em uma mochila, distribuída em nove tabletes. Foi detido Evandro Siqueira dos Santos, 24 anos, residente em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, que era o responsável pelo transporte da droga. Ele disse que apanhou a Maconha em Foz do Iguaçu e entregaria em São Miguel D’Oeste, Santa Catarina. Foi conduzido para a delegacia de Realeza e autuado em flagrante.



ASSASSINATO NO INTERIOR DE BELTRÃO

Na madrugada de domingo, dia 6, aconteceu homicídio na comunidade do KM 20, interior de Francisco Beltrão. Uma briga envolveu várias pessoas e Cledir Ferraz, 21 anos, foi morto com dois golpes de faca, no pescoço e abdômen. Cledir ainda foi socorrido e conduzido ao 24 horas, mas quando deu entrada já estava morto. Dois menores de 16 e 17 anos, foram esfaqueados nos braços e receberam atendimento médico na Policlínica.
A polícia apurou que os responsáveis pelo crime foram os irmãos Giovane Camargo Dias e Edvaldo Camargo Dias. Quando foram localizados eles correram e se esconderam em um matagal. Buscas foram feitas mas eles conseguiram fugir. A faca utilizada no crime estava no interior de um veículo Logus, propriedade de Celso Camargo Dias, irmão de Giovane e Edvaldo. A faca foi apreendida e entregue na delegacia.

HOMICÍDIO EM AMPÉRE

No início da tarde de domingo, dia 6, aconteceu homicídio e tentativa de homicídio em um bar localizado no bairro Santa Mônica, em Ampére. O dono do estabelecimento, Antenor Gonçalves da Silva, 56 anos, matou Antonio Cardozo, 53 anos, com um tiro na cabeça. Outro tiro disparado atingiu Sedimar Tyc da Silva, 21 anos, filho de Antenor. Sedimar foi socorrido e hospitalizado. Antenor foi localizado e detido na comunidade de Rio 14, interior de Francisco Beltrão. A arma, um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, com cinco cartuchos deflagrados, foi apreendida.

FURTOS DE CARROS E MOTO

Três veículos e uma moto foram furtados na região no domingo, dia 6. Uma das ocorrências foi em Francisco Beltrão, no bairro Cango. Foi furtada uma Variant marrom, ano 1975, placas AAN 2836, pertencente a João Fabio da Silva. Na Linha Bela Vista, interior de Enéas Marques, foi furtada uma moto Honda Titan, CG 125, vermelha, ano 2002, placa AKS 2791, propriedade de Claudimir Rizzi.
Em Realeza foi furtado um Fiat Strada Fire, cinza, placas AQF 2151. O carro foi recuperado e um suspeito de ser o autor do furto foi detido. Na cidade de Marmeleiro foi furtado um Chevette, placas AAH 1634. O carro foi abandonado em Francisco Beltrão. Estava com uma porta danificada e vidros quebrados.

MENORES DETIDOS POR ASSALTO

Na madrugada de domingo, dia 6, aconteceu um assalto na cidade de Palmas. Douglas Anildo Soares da Silva, disse que foi atacado por um grupo de seis homens e duas mulheres, alguns armados com facões. Roubaram a sua carteira, telefone celular, uma blusa e um boné. Dois dos envolvidos foram detidos pela PM. Eram dois menores, ambos de 16 anos, que foram conduzidos para a delegacia. Também em Palmas foi detido Rubens Eduardo Ribeiro Taques, 20 anos. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça.

FURTO EM BELTRÃO
Marginais furtaram R$ 2.900,00 de uma quitinete no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. A vítima, Diones Lee Kruger, disse que se ausentou por cerca de uma hora e meia e quando retornou a porta estava aberta e a casa toda revirada. A chave tinha sido deixada embaixo do tapete. Todo o dinheiro que estava no local foi levado.