segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Projeto Vidativa oferecerá atividades aos idosos de Nova Prata



A importância da atividade física é vital para o ser humano. Não importa a idade, é preciso estar disposto para realizar estas atividades e garantir uma melhor qualidade de vida. A UNISEP acredita e proporciona estes benefícios para a sociedade através de projetos como o Vidativa, que tem o objetivo de oportunizar a prática de atividades físicas regulares e orientadas para pessoas idosas.



A prefeitura de Nova Prata do Iguaçu firmou uma parceria com a Unisep, e na tarde de terça-feira, no antigo clube Tarumã, os idosos foram contemplados com o lançamento do programa Vidativa. Joie Figueiredo Professora explica que houve uma parceria com a Unisep e a prefeitura de Nova Prata do Iguaçu, para que as pessoas tenham a possibilidade de ter uma atividade física orientada por um acadêmico de Educação Física.

Ela explicou como vai funcionar. Estaremos nas segundas e quartas e sextas das 08:00 horas as 10:00 promovendo varias atividades físicas para que a população melhore a qualidade de vida. Além do município de Nova Prata do Iguaçu também estão participando deste projeto o município do Verê e São Jorge do Oeste e Dois Vizinhos que iniciou no ano de 2002.

O Prefeito Rubem Miguel Foletto disse que o convênio com a Unisep só foi feito devido à preocupação que a administração tem com a qualidade de vida da população. “Nós temos que fazer com que a nossa população tenha aqui no nosso município aquilo que ela precisa; qualidade vida, uma moradia, emprego e condições de desenvolver atividades que ela precisa para obter uma boa qualidade de vida.

Então estamos celebrando este convenio com a UNISEP, baseados nas pessoas da Terceira Idade. Fomos contemplados com uma Academia ao ar livre que vai ser instalada no Lago Artificial assim que este for liberado, será feita a instalação desta academia que é liberada ao uso de todas as pessoas mais através deste programa que será desenvolvido com certeza esta academia será muito bem utilizada” destacou

A Professora de Educação Física Débora de Castro Coordenadora do programa Vida Ativa no município comentou que todos os participantes do programa vão passar por exames para que as atividades sejam desenvolvidas de acordo com a necessidade de cada um. “Os serão realizados nas segundas e quartas e sextas feira na parte da manhã e a tarde, os idosos vão poder estar freqüentando este programa após fazer uma avaliação quem tiver algum exame pode levar junto e apresentar para os médicos”. Salientou.

A Secretária de Assistência Social Vera Lucia Cardoso Foletto também comentou sobre o objetivo do Programa. “O nosso objetivo alem, da integração é diversificar as atividades realizando oficinas para jogar cartas, realizar trabalhos manuais de dobraduras, contar histórias, musicas e temos idéia de montar um coral.
No evento estiveram presentes, autoridades locais como o Prefeito Rubem Foletto, Vice Sady Malacarne, Vereadores, Funcionários da Secretarias Municipais envolvidos no projeto, professores da Unisep e um grande numero de idosos.