quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prisão e apreensão de maconha em Nova Prata

Prisão e apreensão de maconha em Nova Prata
A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça. Na residência de Marcelo Antonio Mello, 21 anos, os PMs encontraram 20,6 gramas de Maconha. Na residência de Adriana Aparecida Mello, 29, irmã de Marcelo, houve a apreensão de vários telefones celulares, relógios e uma máquina fotográfica digital, produtos de procedência duvidosa. Marcelo foi detido e conduzido para a delegacia de Salto do Lontra. Na operação também foi apreendido um menor, que possui várias passagens pela polícia por prática de furto.



Caso lei Maria da Penha. Mais um homem foi detido em Nova Prata por agressão a esposa
Mais um caso de agressão contra mulher foi registrado em Nova Prata do Iguaçu, o segundo nesta semana.
O caso foi na Rua Levi Pauleto.
Na manha de segunda-feira, Doraci Alvez Pereira de 30 anos saiu para trabalhar em uma empresa de facção na cidade, momento em que o esposo José Pereira de 39 anos começou a ameaçar a mesma de morte a ainda a agrediu fisicamente.
Ela escapou e ficou na casa de uma irmâ. Na manha desta terça voltou pra casa e novamente foi ameaçada.
Doraci procurou a Delegacia e fez a denuncia.
José foi preso em casa, já que o mesmo esta desempregado.
Ele foi autuado na lei Maria da Penha e agora ficara a disposição da justiça.
Este foi o segundo caso de agressão a mulher nesta semana. No domingo outra ocorrência semelhante foi registrada.
O homem brigou em um evento, ao chegar em casa com os ânimos alterados agrediu a esposa em plena rua. Pessoas que assistiam se revoltaram e aplicaram uma surra no marido valentão.
Quatro infrações de transito em Nova Prata
Policia Militar de Nova Prata notificou o proprietário do Fusca 1500, Placas AAQ-1252, em três multas por falta de equipamento e mau estado de conservação. O carro foi aprendido.
Foi multado na Rua Pio X, esquina com a Rua Pedro Gomes da Silva, o veiculo Brasília, Placas AIK 6482. O condutor praticava direção perigosa.
Na Av. Iguaçu, foi multada a caminhoneta D-20-Custon, Placas ADP-4841, o condutor também praticava Direção Perigosa.
Na Av. Iguaçu, foi notificado o condutor do Gol, Placas BIO-2551, por não fazer uso do cinto de segurança.



Motoqueiro fica ferido em acidente na cidade de Nova Prata
Na manha de segunda-feira a Polícia Militar registrou acidente próximo ao Centro Social da Igreja de Nova Prata.
Lenoir Dalmaz de 30 anos conduzia a moto Honda CG 125, placas AKY 0499 pela rua Costa e Silva e no cruzamento com a 7 de setembro seguiu um Uno Miller. Lenoir perdeu o controle da moto e invadiu a calçada da Praça da Matriz e acabou caindo sobre uma mureta e sofreu ferimentos.
Ele foi socorrido e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao Hospital São Francisco de Beltrão, onde passou por cirurgia e permanece na UTI- Unidade de Terapia Intensiva.

Tentativas de homicídios na região
Na noite de segunda-feira, 14, aconteceram duas tentativas de homicídios na região. Um dos casos foi em Itapejara D’Oeste, no bairro Industrial. Jaimir de Ávila e sua esposa, Aline Procek, foram baleados. Jaimir foi baleado na boca e no braço direito. Aline levou um tiro na perna esquerda. O casal disse para a polícia que um homem estranho chegou na casa e chamou por Jaimir. Quando ele abriu a porta o homem efetuou vários disparos. Jaimir fechou a porta e o elemento foi até uma janela e continuou atirando. Os dois foram hospitalizados em Pato Branco. O autor dos disparos não foi localizado.
Outro caso foi em Coronel Vivida, no bairro Primavera II. Houve desentendimento entre os irmãos Ivair Lotti, 39 anos, e Josiane Lotti Dalpizol, 30 anos. Ivair sacou um revólver e atirou, acertando a cabeça e uma das mãos de Josiane. Dirlei Ronaldo Dalpizol, 31 anos, esposa de Josiane e cunhado de Ivair, interveio e também foi baleado em um dos braços e em uma orelha. Os dois feridos foram hospitalizados. Ivair foi localizado e preso no interior de Pato Branco. Ele portava um revólver Taurus, calibre 32, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

Mulher foi atingida por tiro acidental
Uma mulher, moradora na comunidade de Menino Jesus, interior de Francisco Beltrão, foi atingida no ombro por um tiro acidental. O esposo dela disse que estava manuseando uma espingarda quando houve o disparo. Ela recebeu os primeiros atendimentos no 24 Horas e depois foi internada no Hospital São Francisco. A arma, uma espingarda calibre 36, foi apreendida pela polícia.

Menor de 15 anos furtou veículo
Um menor de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Mangueirinha com um veículo furtado. O furto aconteceu na manhã de segunda-feira, 14, no centro da cidade. Foi frutado um veículo Saveiro, ano 2001, placas AFW 6408, propriedade de Adriano Dalla’Vequia. Buscas foram feitas e na comunidade de Canhada Funda, interior do município, o menor de 15 anos foi apreendido e confessou ter furtado o carro em companhia de outro menor, que não foi localizado. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário. O menor foi encaminhado para a 5ª SDP de Pato Branco.