quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Secretaria de Educação de Nova Prata do Iguaçu divulga cronograma de rematriculas nas escolas


A Secretaria de Educação do município de Nova Prata do Iguaçu através Secretária Luirdes Blasios esta tornando publico o cronograma de rematriculas para o ano letivo de 2010. Nos dias 05,06 e 07 de outubro estão abertas às rematriculas para os alunos que moram no interior do município. Nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 e 16 de outubro para os alunos que residem na sede do município.


Matriculas para os alunos de 1º ano e 5º série do ensino fundamental e de 1º série do ensino médio. 30 de novembro, 01, 02 e 03 de dezembro para os alunos do interior; 04, 07, 08, 09,10 e 11 de dezembro para os alunos da cidade.


Matriculas para os alunos provenientes de escolas particulares de outros municípios ou Estados a partir de 14 de dezembro.


A transferência de matriculas entre estabelecimentos de ensino somente ocorrerá a partir da reabertura das Escolas em Janeiro de 2010.

Documentos

É necessário apresentação de documentos para o ingresso na rede publica de ensino sempre que o aluno mudar de Escola. Xérox da certidão de nascimento (Obrigatório); xérox da carteira de indenidade para maiores de 16 anos; Xérox da carteira de vacina; Fatura de energia Elétrica; Histórico Escolar ou declaração da Escola de origem quando for o caso (Obrigatório). “O dever do poder publico é garantir a oferta e o acesso de toda a vaga escolar em uma escola publica”. “No entanto, não se obriga a garantir vaga escolar em estabelecimentos ou turnos de preferência do aluno e de sua família.”


Também vale salientar que a LDBEN no titulo III, artigo 6º resealta que “é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matricula dos menores.” Portanto cabe aos pais ficarem atentos ao cronograma de matriculas. Não deixando para ultima hora.