sábado, 19 de setembro de 2009

Atividades serão desenvolvidas na semana do trânsito no Paraná.

Nova Prata planejou o que será feitoO Detran do Paraná lançou na última terça-feira a Semana Nacional de Trânsito. O tema do programa é “Educação no Trânsito”. Com a campanha, o Detran quer promover educação por meio de valores de bom comportamento.

As ações do programa vão começar na próxima sexta-feira, às 3 horas da tarde. Segundo o diretor-geral do Detran do Paraná, David Antônio Pancotti, as ações seguem uma orientação diferente das de costume. A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran do Paraná, Maria Helena Gusso Mattos, lembra que as ações fazem parte de uma semana comemorativa.

Em Nova Prata do Iguaçu os departamentos de Educação e Cultura já planejaram as atividades que serão realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 deste mês. De acordo com a Secretária de Cultura do município, Sonia Crestani, durante a semana as atividades serão realizadas nas escolas, com o objetivo de educar as crianças e adolescentes através de palestras e atividades práticas.

Sonia ainda destaca que a semana também contará com um concurso de redação, sobre temas relacionados ao Trânsito, onde as melhores serão premiadas.

O Cabo, Gelson Kerchener, destaca que as palestras serão educativas, e que servirá para que as pessoas saibam mais sobre as leis de trânsito. Kerchener ainda destaca que as crianças e os adolescentes que vão assistir as palestras, podem se transformar em aliados da policia, e orientar melhor seus pais sobre as exigências de trânsito.

A secretaria de Educação revela que as ações referentes à semana do Trânsito em Nova Prata também podem ser estendidas para as escolas das comunidades, mas que ainda não há nada confirmado.