sábado, 12 de setembro de 2009

Projeto Vidativa será desenvolvido em Nova Prata

O projeto “Vidativa” da Unisep de Dois Vizinhos vai desenvolver atividades físicas especialmente com as pessoas Idosos. O projeto também poderá trabalhar outras atividades físicas para pessoas com mais 49 anos.Em Nova Prata, o projeto será coordenado pela Professora de Educação Física e Coordenadora do Projeto Débora Castro, que desenvolverá atividades como: Recreativas, ginástica Laboral, Ginástica Aeróbica Localizada, Alongamento, Dança, Bola Suíça e Caminhada. Além de outras atividades físicas.

Em reunião realizada na ultima terça feira dia 8 de setembro na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social estiveram reunidos representantes de entidades da Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Agentes de Saúde, Enfermeiras, representantes do Clube da Terceira Idade Paraíso do Amor. Membros do Conselho Tutelar, Presidentes de entidades, Professores, dentre outras pessoas voluntárias.

A Secretaria de Assistência Social Vera Lucia Cardoso Foletto coordenou os trabalhos. Neste encontro ficou definido que a implantação do Projeto Vida Ativa no município terá inicio na sede do município.No dia 15 de Setembro de 2009 acontecerá uma importante reunião as 14:00 horas no Clube Tarumã próximo do Lago Artificial para todos as pessoas interessadas em fazer parte do projeto.

Neste dia estará em Nova Prata, o Coordenador do projeto e sua equipe da Unisep quando farão a apresentação do projeto e também o lançamento oficial. Este Projeto ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas.