sábado, 3 de outubro de 2009

Capacitação de Professores e Alfabetizadores em Faxinal do Céu tem a presença de Boa Esperança do Iguaçu.

A Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Boa Esperança Ivanilde Vachin esteve juntamente com a professora Maria Cleusa Andreis da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna participando recentemente de mais um encontro da Capacitação Continuada para professores e alfabetizadores do Programa Paraná Alfabetizado do Governo do Estado em parceria com os Municípios.
O encontro foi realizado em Faxinal do Céu – Pinhão durante 4 dias tratando sobre formação e capacitação pedagógica das pessoas que trabalham na alfabetização de adultos e pessoas da 3ª idade. Nos últimos dias mais duas professoras receberam a mesma capacitação Cenélia Goularte e Ivanete Rufatto Trindade.
No Município o EJA – Educação de Jovens e Adultos é coordenado pela Professora Jorlei Paladini Ertl e Ivonete Duarte Rufatto.
Neste momento existe no Município 13 turmas espalhadas pela cidade e interior em andamento e mais de 80 pessoas adultas e da 3ª idade estão sendo alfabetizadas.
Outra novidade é com relação a mudança no formato do programa Paraná Alfabetizado já no próximo ano quando os alunos iniciais entrarão em um programa chamado ciclo da leitura e ainda aqueles alunos alfabetizados será intensificado o trabalho para fazer com que os mesmos passem a cursar também o Ensino Fundamental e posteriormente o Ensino Médio visto que hoje a taxa daqueles (as) que continuam na escola após a alfabetização é baixa.