quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Operadores de Máquinas de Nova Prata são qualificados pelo SENAR

A prefeitura de Nova Prata do Iguaçuem parceria com o Sindicato RuralFaep e SENAR promoveram entre os dias 17 a 23 de setembroum curso Profissionalizante para os operadores de máquinas pesadas e caminhões que trabalham no setor rodoviário do município. Segundo o instrutor do SENAR Américo Toyotao curso proporcionou aos motoristas um conhecimento mais amplo sobre os maquinários pesados.

O operador de Máquinas da PrefeituraJosé Laraagradeceu as autoridades pelo curso ofertadoe disse estar felizpois quando se aposentaros novos assumiram o serviço já tendo um bom conhecimento sobre o manejo dos maquinários pesados. “Conhecer e saber operar as máquinas pesadas é fundamental para melhor aproveitamento e também a vida útil dessas máquinas. É um curso importante que vem ao encontro das necessidades dos novos operadores”disse.


O Secretário do Setor RodoviárioValdomiro Tonellidisse que o curso foi válido e que agora o município conta com profissionais qualificados para o manejo das máquinas. “Sabemos da necessidade de capacitar nossos operadores e esse trabalho desenvolvido pela administração e sindicato fortalece os conhecimentos dos operadores já experientes e também os que ainda precisam aprimorar esse conhecimento de operação de máquinas”.


O presidente do Sindicato RuralReinério Weberfalou que a entidade auxilia não apenas o produtor rural. “O sindicato é uma entidade parceira do município e podemos ver esse trabalho sendo desenvolvido no setor de máquinas. A capacitação dos operários é fundamental para a realização de um serviço de qualidadegarantindo sucesso e melhor aproveitamento do maquinário”disse Weber.Cerca de 18 funcionários participaram do curso e receberam o certificado de qualificação profissional do Senar.