quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tarde festiva da terceira idade em Nova Prata comemora dia internacional do idoso















A Secretaria de Assistência Social e grupo de idosos Paraíso do Amor, com o apoio a administração de Nova Prata do Iguaçu realizaram dia 30, no antigo Clube Raízes, um festivo em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A programação iniciou no começo da tarde, com palestras, dinâmicas, sorteio de prêmios, apresentações culturais, música e dança. A secretária de Assistência Social, Vera Foletto falou que o evento visou reforçar e valorizar as raízes do município. “É mais uma atividade do município em benefício dos idosos.


A nossa intenção é valorizar nossas gerações e um festivo tem o objetivo de mostrar que os idosos têm muito mais energia que muitos jovens de hoje”, disse.A presidente da Associação dos Idosos, Delise Cardoso, comentou que essa interação concreta a importância da comemoração do Dia Internacional do Idoso. “Todo dia é nosso dia, mas hoje é especial, pois com essa data, sabemos o valor de nossas raízes”.


O vice-prefeito Sady Malacarne parabenizou a Secretaria de Assistência Social e grupo de idosos pela iniciativa. “A terceira idade é uma fase de nossas vidas que deve ser valorizada e devemos levar a essas pessoas a importância de participar de eventos como esse e mostrar energia e força de vontade”, comentou Malacarne. Alunos da Escola Renascer – APAE de Nova Prata do Iguaçu também se apresentaram no evento, recordando músicas que marcaram época. “É uma satisfação para a administração poder promover um evento que traga alegria e bem-estar a essas pessoas que tanto já batalharam e hoje merecem uma vida saudável e feliz. E, participar dessa felicidade é gratificante”, finalizou a secretária Vera Foletto.