sábado, 3 de outubro de 2009

Vacinação contra a paralisia infantil segue em Nova Prata do Iguaçu. Já em Boa Esperança a meta foi alcançada

Na campanha da vacinação contra a paralisia infantil, em Nova Prata do Iguaçu de acordo com a coordenadora da Vigilância Epideomologica a Enfermeira Franciely Reina foi montado um roteiro em vários pontos de vacinação, na sede e no interior do município, porem o município não atingiu a meta de vacinar todas as crianças de 0 a 05 anos.

A meta segundo estabelece o Ministério da Saúde é de 95% das crianças em Nova Prata foram vacinadas 617 das 749 existentes no município atingindo um índice de 83%.A Enfermeira Cândida também uma das Coordenadoras da Vigilância Sanitária está pedindo a colaboração de todas as mães e pais e, que ainda não levaram os seus filhos menores de 05 anos para receber a vacina para que se dirijam ate o Posto de Saúde afim de imunizar as criançasVale lembrar que todas as crianças menores de cinco anos deverão tomar a vacina.

Boa Esperança
O Departamento Municipal de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu superou a meta de vacinação no último dia 19 de setembro de 2009. A segunda campanha desse ano aconteceria no dia 22 de agosto foi postergada em virtude do alto índice de incidência da gripe Influenza A (H1N1) e realizada no último dia 19.

O diretor do Departamento Evandro Luiz Cecato destaca que foram vacinados de 0 a 4 anos 189 crianças sendo este público 92,20% do público vacinado e 32 crianças com idade entre 4 e 5 anos, no total foram imunizadas 221 crianças com um percentual de 107% do número de crianças do Município e levando em consideração também aquelas que estavam fora do seu domicilio e também receberam a gotinha. Um roteiro de vacinação foi realizado contemplando todas as Comunidades com o trabalho das ACS – Agentes Comunitárias de Saúde, Auxiliares de Enfermagem e Equipe do Setor de Imunologia, além de veículos, motoristas e toda uma estrutura, buscando dessa forma fazer com que todas ou no maior número possível das nossas crianças recebessem a imunização contra a poliomielite relata o Prefeito Claudemir Freitas.