sábado, 3 de outubro de 2009

Duas pessoas foram detidas em Nova Prata do Iguaçu por efetuarem disparo contra residência

A Polícia Militar de Nova Prata prendeu as 08h10m, no Bairro Alto, Rua 13 de Maio, saída para linha Santa Inês, os jovens Ronaldo Muhl Pesente 18 anos e Claudiomar Freitas 23 anos.Os dois por volta das 04h00, da madrugada desta sexta-feira de posse de uma espingarda teriam efetuado 02 (dois) disparo na residência de Maria Geni Pereira, 36 anos, na Rua 13 de Maio, bairro Alto.Um projétil acertou uma Janela da casa, quebrando o vidro e o outro acertou o vidro lateral traseiro direito de um Veiculo GM, Chevet, placas ADH-5783, de propriedade de Dierre Alexandre Hoelcher Cristani, 18 anos, que estava estacionado no pátio da referida residência.Ronaldo Muhl Pesente e Claudiomar Freitas e a arma com os 02(dois) cartuchos deflagrado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.Na delegacia Ronaldo Pesente confessou que foi ele quem efetuou os disparos.Os dois foram autuados por porte de arma, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e dano.

Onda de arrombamentos preocupa população de Três Barras do Pr
Uma onda de arrombamentos e danos a residências de Três Barras do Paraná, que vem acontecendo há cerca de 15 dias, preocupa a população local. Quatro casas foram arrombadas enquanto os moradores dormiam e os criminosos furtaram objetos, dinheiro e joias. Outras oito tiveram as fechaduras danificadas, mas os bandidos não chegaram a entrar nelas. Segundo a Polícia Militar, antes os casos eram esporádicos e certamente o fato está deixando moradores e autoridades em alerta. Um morador da cidade que prefere não se identificar, relatou que mora no Município há 30 anos e que o local sempre foi muito tranquilo. “Hoje estamos à mercê dos ladrões. As famílias trabalham de dia e têm de passar a noite de guardião da casa. A comunidade está em pânico, não se sabe como vai acordar no dia seguinte.
A ousadia dos ladrões é tanta que eles andam ao redor das camas, enquanto as pessoas dormem, e levam tudo que podem. Eles entram armados e encapuzados”, relatou.
O comandante do destacamento da PM, sargento João Carlos Franklin, frisou que a equipe de policiais é suficiente para a cidade e que rondas e tocaias estão sendo feitas no intuito de pegar o grupo. “O problema é saber onde eles vão agir, pois numa noite
arrombam duas, três casas numa região, no outro dia vão para outra. Estou há dias sem dormir tentando pegar esse pessoal. Sou responsável pela segurança do Município e também estou muito preocupado com a situação”,declarou.
Para o sargento, o grupo possivelmente seja da cidade.
“Se fossem de fora, cometiam alguns crimes e iam embora, mas estão agindo há algum
tempo”, observou.

Infrações de trânsito em Salto do Lontra
Duas ocorrências relacionadas à infração de trânsito foram registradas quarta-feira, 30, no centro de Salto do Lontra, onde a Polícia Militar realizou abordagens e orientações de trânsito.Foram notificadas duas Motos Honda. Uma placa ALV 6036, pelo artigo 162 já que o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação.A outra, placa AJA 7841, notificada pelos artigos 162, 164, e 230. Nesse caso o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação e a Moto estava com o licenciamento em atraso, sendo retida e encaminhada ao pátio do Destacamento da Polícia Militar