sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Departamento Municipal de Educação entrega lembranças a Professores e Funcionários no dia do professor em Boa Esperança.

A Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin juntamente com o Prefeito Claudemir Freitas visitaram e presentearam todos os professores na última semana.
No Centro Municipal de Educação Infantil todas as 19 professoras e funcionárias foram abraçadas e receberam presentes além de comemoração feita pela Diretora Iolene Dreves e equipe.
Já na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna também foram saudadas pelo Prefeito todas as professoras e funcionárias e também receberam mensagens, além de lembranças da Diretora Leonice Rufatto e Equipe. O mesmo foi entregue a professora e funcionária na Escola Getulio Vargas na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo e a Equipe do Departamento de Educação ao todo 46 profissionais municipais receberam homenagens.
A festa também aconteceu para professores da Escola de Educação Especial Raio de Luz da APAE conforme relatou a Diretora Rosane Regina Grassi Resende foram presenteados todos os 18 profissionais, Professores, funcionários e equipe além dos Profissionais Técnicos que atuam junto à instituição.
Em sua fala o Prefeito Claudemir lembrou que não basta ser apenas profissional da área da educação é preciso ter o dom para trabalhar com crianças e adolescentes, visto que estão atuando e influenciando diretamente na formação do individuo e muitas vezes até além do papel de alfabetizar cumprem também o papel dos pais qual seja o de educar, finalizou.


IPVA ficará mais barato no Paraná em 2009

Os motoristas do Paraná começarão o ano com duas notícias antagônicas. A boa é que o valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os automóveis ficará entre 12% e 13% mais barato, em virtude dos reflexos da crise que derrubaram os preços do setor, conforme projeção dos empresários e confirmação da Inspetoria Geral de Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual (Sefa). Já para quem não puder aproveitar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que volta a 7% em janeiro para os carros motor 1.0, pagará