terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reativado Banco Social de Nova Prata do Iguaçu

O Banco Social foi reativado em Nova Prata do Iguaçu. A solenidade de abertura aconteceu na Prefeitura Municipal, e contou com a presença de várias autoridades locais e regionais.Estiveram presentes na abertura do Banco o Vice Prefeito Sady Malacarne, a Chefe do STP regional Mariluz Petri, Vereador Antonio Mazieiro, Secretário de Administração Geral Wilson Cardoso, secretário da Indústria e Comércio Ademar Brandão, gerente da agência Elvis CambruziO Banco Social abriu oficialmente no município de Nova Prata do Iguaçu no dia 23 de novembro de 2001 e prestou atendimento a população.

Após algum tempo desativado agora reabre com atendimento a população O Banco está localizado no prédio da prefeitura e o atendimento prestado pelo responsável da agencia Elvis Cambrizi. Segundo a Chefe do Escritório Regional da SETEP de Francisco Beltrão, Mariluz Zanin Petri, a reabertura do Banco Social é um grande benefício para os municípios da região, e que o objetivo do programa é dar suporte para o setor formal e informal.

Mariluz destaca que a volta do Banco Social para Nova Prata é muito importante e benéfico, e que as pessoas já podem procurar o responsável pelo serviço na prefeitura. A agência do Fomento do Paraná foi criada com a finalidade de apoiar financeiramente o micro e o pequeno empreendedor, do campo e da cidade, formal e informal, visando estimular a política de geração de emprego e renda para todos os paranaenses. Seu objetivo é atender as pessoas concedendo empréstimos sem burocracia, e em condições favoráveis de taxas, prazos e garantias. O financiamento pode ser de até 10.000,00 reais de capital de giro com um juro de 0,95% ao mês, em até 24 meses de prazo para a quitação.