terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reativada equipe de Bolão do CTG de Nova Prata

Depois de longo período parada a equipe de Bolão do CTG Pagos do Iguaçu de Nova Prata voltou a ativa.Neste domingo eles foram para Medianeira onde jogaram com o Grupo Unidos de Medianeira.Apesar de toda a festa o resultado não foi bom pra equipe de Nova Prata que foi derrotada.Mesmo com a derrota os destaques da equipe pratense foram os jogadores Barrichelo, Péca e Belé que foram os maiores pontuadores.


Construção da nova fábrica de rações da Coasul está a todo vapor
A construção da nova fábrica de rações da Coasul Cooperativa Agroindustrial em um terreno anexo a já existente indústria de rações em São João-PR, está em ritmo acelerado desde o mês de agosto deste ano. Com previsão de término para abril de 2010, a indústria produzirá 60 toneladas por hora e faz parte do projeto avícola da cooperativa. O fomento avícola inclui ainda um abatedouro de aves e aviários. A Coasul já possui outra fábrica de rações desde 2004, com produção mensal de 8 mil toneladas por mês.
O Responsável pela fábrica, Edison Raldi, esclarece que 98% da produção da nova indústria de rações será para abastecer o fomento avícola da cooperativa, sendo as rações somente para aves. O investimento é de mais de R$ 12 milhões sem os equipamentos para a pelitização, que é a granulação da ração.
Uma das diferenciações da nova fábrica é a automatização, com 34 metros de altura, trabalharão de 5 a 10 colaboradores, enquanto na já existente são 54. Essa característica dará agilidade à produção.

Sorteado mais um no comércio de Três Barras
Foi sorteado no sábado mais um vale compra no valor de R$ 100 reais na promoção "Show de Prêmios", da Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná.O ganhador da semana foi Claudiomiro Alves. Ate o fim do ano os sorteios serão realizados todos os fins de semana.

Cavalgada da Integração percorre a região
A 18ª Cavalgada da Integração percorreu a região. Durante a semana passada, o grupo passou por Nova Esperança do Sudoeste. Sob a coordenação do CTG Recordando os Pagos, de Francisco Beltrão, 33 cavaleiros e dez pessoas, da equipe de apoio, participaram desta manifestação cultural. Os participantes integram os CTGs Recordando os Pagos e Herdeiros da Tradição, de Francisco Beltrão; Sentinela da Fronteira, de Capanema; Sinuelo da Fronteira, de Itaipulândia; Carreteando a Saudade, de Pato Branco; e Raimundo Mascarello, de Nova Esperança do Sudoeste. A cavalgada iniciou no sábado, dia 10, e encerrou no sábado, dia 17, em Beltrão. Eles passaram Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’Oeste, Verê, Alto Bela Vista (em Dois Vizinhos), Rio Mombuco e a cidade de Nova Esperança e Rio Serrinho, na divisa de Beltrão com Verê. Na comunidade do Rio Mombuco a cavalgada chegou na manhã de quarta-feira, 14, sendo recepcionada pela diretoria da capela e moradores. No centro social foi servido almoço e à tarde a comitiva seguiu para a cidade de Nova Esperança, onde pernoitou no Estádio Mascarello. O grupo passou pela rua central, chamando a atenção dos moradores. De acordo com os organizadores, foram percorridos aproximadamente 240 quilômetros, a maioria pelas comunidades rurais dos municípios, em estradas e caminhos do interior.


Noite do Pijama no Centro de Educação Infantil em Boa Esperança do Iguaçu.
Há poucos dias, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança de Boa Esperança do Iguaçu viveram algo muito diferente na escola, foi a 1ª noite do pijama além do horário integral eles também dormiram na escola.
Ao todo 64 crianças e uma equipe de funcionários dormiram na escola.
Segundo a diretora Iolene Dreves, na noite teve também um carro e motorista a disposição, onde apenas 01 criança não conseguiu ficar longe dos pais e teve que ser levada pra casa as demais na sua grande maioria adoraram a noite diferente que passaram.
A iniciativa parece simples, mas modifica completamente a rotina das crianças e é sabido que ações dessa natureza e pedagógicas interferem diretamente na formação do individuo fazendo com que rapidamente se adaptem a novos ambientes e até criem com o tempo uma maior independência.
O ambiente foi todo organizado e decorado para recebê-los.

Rodada da 1ª Taça Regional Esperança de Futebol 2009.
No domingo foi realizada a 5º Rodada da Primeira Fase da 1ª Taça Regional Esperança de Futebol 2009.
No primeiro jogo Ás 15h00min: Nova Prata do Iguaçu (03) X (06) Itapejara D'Oeste
Às 17h00min horas: Catanduvas (01) X (08) Três Barras do Paraná
Domingo 25.10.2009 serão realizados os jogos da Semifinal quando jogam:
1º jogo 15h00min: Três Barras do Paraná X São Jorge D'Oeste
2º jogo 17h00min: Boa Esperança do Iguaçu X Itapejara D'Oeste