quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Curso do Departamento de Assistência Social Melhora o Aproveitamento do Leite em Boa Esperança do Iguaçu.

Assessoria
O Departamento Municipal de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu em Parceria com o Senar – PR, Serviço Nacional da Aprendizagem Rural realizou Curso de Produção Artesanal de Alimentos – Derivados de Leite na última semana.
O Curso teve duração de 16 horas – dois dias, foi realizado no Clube da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, teve como Palestrante a Instrutora do Senar Veralice Werle Molossi de Pato Branco e participaram do treinamento 15 participantes dos Clubes de Mães, do Programa Bolsa Família e do Departamento de Assistência Social.
A diretora do Departamento de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas disse na abertura do curso que o leite é produzido na grande maioria das propriedades do Município por isso é matéria prima adquirida com baixo custo e dele podem ser produzidos inúmeros derivados para comercialização ou consumidos na alimentação da própria família. Por este motivo além de qualificar o produtor visa melhoria na qualidade de vida e aumento da renda da família.
Já o Prefeito Claudemir Freitas que visitou a turma parabenizou todas pela iniciativa em participar, agradeceu o Trabalho do Senar e lembrou que o leite é produzido em mais de 350 propriedades do Município ou seja em 75% das propriedades que produzem acima de 750.000 mil litros mês, em sua grande maioria vendidos a laticínios in natura e que podem ser de alguma forma processados, industrializados agregando valor e melhorando a alimentação da família.