sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Conselho da Assistência Social de Nova Prata avalia trabalhos

Fonte Assessoria de Imprensa

Os membros do Conselho municipal de Assistência Social do município de Nova Prata do Iguaçu estiveram reunidos na ultima sexta feira dia 16 de outubro para avaliar as ações realizadas pelo CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social.Estiveram presentes todos os membros do Conselho, a Secretária de Assistência Social Vera Lucia Cardoso Foletto, Prefeito municipal Rubem Miguel Foletto e a técnica da Secretaria Regional do Trabalho e Promoção Social de Francisco Beltrão Maristela Seleski.
Após as explanações de como está o andamento dos trabalhos, Maristela disse que a reunião com os Conselheiros “Órgão Gestor da Política Municipal de Assistência Social.” E demais lideranças foi muito importante.“ Considero proveitosa esta reunião pois podemos realizar um monitoramento e uma avaliação da gestão municipal e do CRAS nestes 10 meses desta nova administração municipal.
O Escritório Regional atende 27 municípios e estamos realizando este monitoramento em todos os municípios e aqui em Nova Prata, nós também realizamos esta avaliação juntamente com o Conselho, com o setor financeiro da prefeitura, com a gestora do CRAS, de como que está o andamento do processo de Assistência Social no município. Visitamos e podemos avaliar o CRAS e, o órgão gestor e, percebemos que houve mudanças significativas para melhorar o atendimento e mudanças ainda ocorrerão esperamos que estas não parem por ai pelo que visualizamos hoje, consideramos que está tudo bem em Nova Prata do Iguaçu “ destacou
Doranete Pietro Biassi membro do Conselho que é representante da sociedade civil, disse que todas as informações foram excelentes. “ Entendemos mais quanto ao funcionamento do Conselho e sobre o melhoramento dos trabalhos desenvolvidos. A reunião foi produtiva e tivemos uma boa participação de todos. Foi muito importante saber que as mudanças e avaliação foi positiva” enfatizou.