sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Professores e diretora da Cultura de Nova Prata do Iguaçu participam de Oficinas de Formação

Continuada dos Profissionais de Educação Foi realizado em Faxinal do Céu de 13 a 16 de outubro de 2009, oficinas de círculos de Leitura de jovens, adultos, idosos e Formação continuada do Paraná Alfabetizado, o qual está sob a coordenação aqui no município de Nova Prata Nelcinda Zanella. Participam deste evento em Faxinal do Céu os Educadores, os parceiros das secretárias de cultura, coordenadores do EJA e das bibliotecas locais.

A Secretária de Educação do Município de Nova Prata do Iguaçu enviou seu representante Sonia Cristani do Departamento de Cultura. Participaram também mais cinco professores do Paraná Alfabetizado do município: Geni Pagno, Luciana Filipini, Ivanir Veroneze, Lucia Goldoni e Maria Correa dos Passos.
Foram realizadas oficinas para melhorar a capacitação dos profissionais deste meio, e a partir do dia 19 de outubro já está aberto à formação de turmas para círculos de leituras.Sonia destacou que as oficinas foram de excelente aproveitamento. “ e como é gratificante para o município de Nova Prata do Iguaçu saber que já esta dentro da meta da Secretaria Estadual de Educação, que é chegar a nível zero de analfabetos, pois estamos dentre os 21 municípios de superação do analfabetismo“.