sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Três Barras investe em qualificações

Um programa de capacitação de jovens e adultos abre novas perspectivas profissionais em Três Barras do Paraná. A Secretaria Municipal de Ação Social, com base nas solicitações dos empregadores, treina trabalhadores para atender a demanda e para criar novas possibilidades de inserção no mercado.
A secretária Cristina Gusso, primeira-dama de Três Barras, informa que há um calendário de cursos gratuitos em vigor no município. Alguns são inéditos, como o de eletricista recentemente desenvolvido, e outros tradicionais, como de corte e costura. Também estão agendados treinamentos nas áreas de auxiliar de pedreiro e pintura.

A preocupação da administração pública é que as pessoas à procura de um emprego ou de recolocação no mercado tenham mais chances por estar recicladas e capacitadas.
“É a política de mostrar um caminho viável apostando no talento de cada um”, observa o prefeito Gerso Gusso (DEM). A Secretaria de Ação Social mantém, entre outros, programas de atenção a famílias de baixa renda. Há pelo menos 200 que recebem cestas básicas mensalmente.